Razões para considerar uma arquitetura de armazenamento de objetos

A quantidade de dados que as empresas devem gerenciar cresceu, graças à chegada de inovações como a Internet das coisas e da Inteligência Artificial (IA). 

Soluções com enormes conjuntos de dados geram a necessidade de uma infraestrutura de armazenamento que possa se expandir tão rapidamente quanto os dados de entrada, e uma arquitetura de servidores pronta para o armazenamento de objetos pode ajudar. 

O armazenamento de objetos pode ser dimensionado para níveis de capacidade mais altos, enquanto continua a fornecer altos níveis de resiliência. Ele oferece uma arquitetura básica para a criação dos ambientes de armazenamento em nuvem privada e híbrida certos para capturar, preservar, acessar e transformar dados.

Uma arquitetura de servidores de armazenamento de objetos também permite que as empresas adicionem capacidade quando e onde precisam globalmente e, então, permite que gerenciem tudo como um único recurso de armazenamento. 

Desta forma, o armazenamento de objetos oferece escalabilidade ilimitada, exigindo muito pouco gerenciamento, e a um preço baixo que rivaliza as tradicionais formas de armazenamento.

Uma arquitetura de servidores para o armazenamento de objetos simplifica o gerenciamento de dados não estruturados, oferecendo alta disponibilidade e consistência

Ótimos exemplos de armazenamento de objetos são vídeos e imagens online, onde são postados uma vez e vistos muitas vezes na web. Isso acontece porque a arquitetura de armazenamento de objetos é única, fornecendo alta disponibilidade em todas as regiões com consistência de dados, o que significa que os dados serão os mesmos em todos os lugares.

Com uma arquitetura de servidores voltada para o armazenamento de objetos, é possível ter disponibilidade de dados mesmo quando um data center inteiro está inativo ou inacessível, porque o armazenamento de objetos usa codificação de eliminação ou réplicas em vários data centers. Os arquivos são gravados uma vez e nunca ou raramente modificados podem ser facilmente compartilhados na web com um armazenamento de objeto.

Outra área onde a uma arquitetura de servidores para armazenamento de objetos oferece grande valor é na extração e preservação de valor de conjuntos de big data não estruturados. 

Por exemplo, os dados da Internet das coisas muitas vezes devem ser processados ​​quase instantaneamente, onde quer que os dados estejam temporariamente, para produzir insights acionáveis.

Para análises de longo prazo e aprendizado de máquina, as soluções de armazenamento, de objetos projetadas para grandes conjuntos de dados, uma arquitetura de servidores adequada será essencial, apresentando um ROI para ganhos de longo prazo e valor de negócios.

Fazendo a transição para uma arquitetura de servidores visando o armazenamento de objetos

A transição para a arquitetura de servidores para o armazenamento de objetos é relativamente fácil porque muitos sistemas de armazenamento de objetos simulam uma estrutura de diretório de sistema de arquivos.

Como resultado, a transição de outra plataforma tradicional para armazenamento de objetos é realmente algo considerado natural. Basicamente, basta copiar os dados de uma plataforma para outra.

Como os dados não estruturados continuam a crescer a uma taxa quase incontrolável, o time de TI deve começar a fazer a transição para o armazenamento de objetos o mais rápido possível.

No entanto, como em qualquer projeto, a TI terá a maior chance de sucesso começando com aplicativos menores e criando um backup de dados em um ambiente diferente. Isso deixa a equipe com espaço para eventuais ajustes e uma chance de aperfeiçoar suas estratégias de armazenamento de objetos antes de escalar.

O mundo está gerando quantidades cada vez maiores de dados. Ao mesmo tempo, há uma aceleração da riqueza e do imediatismo da informação

Big data e o fast data, (análise e processamento em tempo real), geram novas questões sobre como gerenciamos essa crescente diversidade de conteúdo, transações, feeds e insights. 

Com uma arquitetura de servidores voltada para o armazenamento de objetos, podemos continuar a dimensionar a capacidade necessária para extrair um valor mais profundo de big data e fornecer os níveis mais altos de desempenho necessários para tecnologias emergentes possibilitadas por dados rápidos.

Sobre All Computer

Com mais de 12 anos de experiência em tecnologia da informação para o mercado corporativo, a All Computer Solutions se posiciona entre as 30 maiores empresas no seu segmento, com destaque no desenvolvimento de projetos e entrega de soluções End to End.

A All Computer Solutions possui parceria com os maiores distribuidores de T.I. do mundo, mantendo assim o fornecimento em todo o território nacional com preços altamente competitivos e rápido prazo de entrega, aumentando a excelência de seus serviços.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?