Provu

Sobre a Provu

Fintech que surgiu em 2015 sob o nome de Lendico, que em 2021 adotou o nome Provu por decisão estratégica, é uma empresa 100% brasileira de soluções financeiras que traz serviços totalmente digitais com a premissa de revolucionar acesso dos brasileiros ao crédito afim de amparar na realização de sonhos, sair das dívidas e aumento do poder de compra.

Tendo atendido mais de milhares de clientes e emprestou mais de R$ 750 milhões. Além do crédito com taxas mais justas e personalizadas, a Provu oferece uma experiência única para àqueles que buscam começar a faculdade, fazer uma viagem, comprar um carro ou até mesmo dar entrada na casa própria.

Como exemplos de soluções a empresa oferece o Provu Parcelado, que é o crediário digital pioneiro no Brasil! Com essa solução, é possível fazer compras em até 24x em diversas lojas e serviços, sem necessidade de cartão de crédito. A solução não só beneficia o consumidor, como também varejistas, que recebem o pagamento à vista e sem taxas.

Já o Provu Empréstimo Pessoal é um crédito 100% online e sem garantias de R$ 2,5 mil a R$ 50 mil, com taxas justas e personalizadas para o perfil financeiro de cada cliente, de modo que a saúde financeira não fique comprometida e seja possível sair da dívida cara e realizar sonhos.

Dificuldades

Crescendo a cada dia mais e atendendo o setor financeiro por todo território brasileiro, a empresa demanda equipamentos de alta performance para todos os seus colaboradores. Também atravessando um cenário pandêmico, a empresa apresentou a necessidade de atendimento para novos colaboradores e para os que já pertenciam ao time que migraram para o modelo de trabalho Home Office.

Solução Apresentada

Nosso time comercial e técnico tornou possível ao cliente a aquisição, upgrade, e personalização do ambiente virtual de seus equipamentos, sendo eles em Windows ou Linux, além de todas as aplicações necessárias para desempenhar atividades de cada rotina de trabalho. Tendo o equipamento pronto, também é realizada toda gestão logística cuidando do envio e recebimento dos equipamentos que o cliente tem a autonomia de criar e acompanhar status de suas solicitações através de um painel online que disponibiliza todas as informações que asseguram que o cliente se mantenha atualizado e seus colaboradores tenham todo o suporte na comodidade do lar.