Obtenha uma segurança de rede mais profunda

Firewalls de próxima geração SonicWall

 

Resumo

Os firewalls de próxima geração (NGFWs) se tornaram regra na segurança de rede de organizações de todos os tamanhos. Diferentes dos antecessores que ofereciam proteção limitada contra as atuais ameaças em constante evolução, os NGFWs fornecem um nível muito mais profundo de segurança em redes wireless e com fio. Eles não apenas inspecionam cada byte de todos os pacotes sem perder o alto desempenho e a baixa latência que as redes exigem, como também combinam inspeção e descriptografia de Transport Layer Security/Secure Sockets Layer (TLS/SSL) em alto desempenho, um sistema de prevenção de intrusões (IPS) que apresenta uma tecnologia antievasão sofisticada e um sistema de proteção contra malware baseado na rede que utiliza o poder da nuvem. Essa combinação eficiente permite que as organizações bloqueiem as novas sofisticadas ameaças que surgem todos os dias.

Os NGFWs SonicWall fornecem um nível mais profundo de segurança de rede sem comprometer o desempenho da rede para organizações de qualquer porte. Projetados com uma arquitetura de hardware escalável de vários núcleos e um mecanismo patenteado1 de passagem única e baixa latência Reassembly-Free Deep Packet Inspection® (RFDPI), esses appliances de segurança de alto desempenho verificam todo o tráfego com eficiência, independentemente da porta ou do protocolo. Além de recursos avançados de IPS e descriptografia TLS/SSL, os NGFWs SonicWall também têm acesso a um banco de dados em nuvem atualizado continuamente que contém milhões de variantes de malware. Além disso, eles são fáceis de gerenciar e fornecem um baixo custo total de propriedade.

 

Introdução: a necessidade de um nível mais profundo de segurança da rede

Novas ameaças de segurança

O crescente uso de nuvem e soluções móveis, políticas de “traga seu próprio dispositivo” (BYOD), bem como o surgimento da shadow IT, adicionou novos níveis de risco, complexidade e custo à proteção dos dados e da propriedade intelectual da organização. Agora, as organizações de todos os tamanhos devem combater uma ampla gama de ameaças cada vez mais sofisticadas, incluindo ameaças avançadas persistentes (APTs), atividades de crime cibernético, spam e malware. Ao mesmo tempo, muitas organizações também lidam com limitações de orçamento e não contam com recursos para resolver isso facilmente.

Migrando para os NGFWs

Para enfrentar os desafios crescentes de segurança, muitas organizações estão migrando dos firewalls tradicionais que focam somente na inspeção de pacotes com monitoramento de estado (SPI) e em regras de controle de acesso para os firewalls de próxima geração. Os NGFWs transformaram a segurança da rede ao fornecer uma proteção muito mais eficiente contra as ameaças emergentes. Além dos recursos do firewall tradicional, os NGFWs têm um sistema de prevenção de intrusões (IPS) totalmente integrado, descriptografia em tempo real, inspeção de sessões TLS/SSL e visualização e controle total do tráfego de aplicações na rede.

Nem todos os NGFWs são criados da mesma forma

Os ataques modernos estão mais difíceis de identificar e empregam diversas técnicas complexas para evitar que sejam detectados enquanto se infiltram silenciosamente em redes corporativas a fim de roubar propriedade intelectual. Muitas vezes, esses ataques são codificados com algoritmos projetados para impedir a detecção por sistemas de prevenção de intrusões. Após explorar o alvo, o invasor tenta fazer o download e instalar o malware no sistema comprometido. Em diversos casos, o malware usado é uma variante desenvolvida recentemente que as soluções antivírus tradicionais não conseguem detectar. Além disso, os ataques avançados normalmente contam com uma criptografia para ocultar o download de malware ou até mesmo disfarçar o tráfego de controle e comando enviado por um invasor do outro lado do mundo.

Muitas organizações contam com NGFWs que protegem a rede, mas comprometem seu desempenho, o que resulta em redução de produtividade. Outras realmente desativam ou limitam as medidas de segurança existentes para atender às demandas de um alto desempenho da rede. Com as novas ameaças e os novos vetores de ameaça atuais, essa é uma prática extremamente arriscada.

Está claro que é necessário um conjunto mais avançado de recursos de detecção e proteção contra ameaças. Em última análise, as organizações atuais precisam de um NGFW que possa fornecer um nível mais profundo de segurança de rede sem comprometer o desempenho e um custo total de propriedade que seja ajustado para pequenas e grandes empresas.

Fornecimento de um nível mais profundo de segurança da rede

Os NGFWs SonicWall fornecem um nível mais profundo de segurança da rede sem comprometer o desempenho. Os NGFWs SonicWall têm inspeção e descriptografia TLS/SSL que ampliam a proteção aos tráfego criptografado, um IPS com tecnologia avançada antievasão e prevenção contra malware baseada em nuvem que protege as redes contra as ameaças mais recentes.

 

Como os NGFWs SonicWall fornecem uma segurança de rede mais profunda

Inspeção de pacotes byte a byte

Os NGFWs SonicWall são equipados com um mecanismo patenteado de passagem única e baixa latência Reassembly-Free Deep Packet Inspection® (RFDPI) que inspeciona cada byte de cada pacote enquanto mantém o alto desempenho com quase nenhuma latência. O mecanismo RFDPI usa uma combinação de técnicas complexas de contramedidas, normalização de dados e metodologias de decisão em tempo real para bloquear ameaças em arquivos, anexos e arquivos compactados, independentemente do tamanho, e transformá-los conforme o necessário para realizar a normalização da análise de tráfego.

Os NGFWs SonicWall verificam todo tráfego, independentemente de porta ou protocolo, para proteger a rede contra ataques internos e externos às vulnerabilidades dos aplicações. Os recursos de inteligência e controle de aplicações são usados para examinar todos os pacotes e identificar quais aplicações estão em uso, quem está usando e qual largura de banda eles estão consumindo.

Descriptografia e inspeção de TLS/SSL

A descriptografia e inspeção de TLS / SSL é possivelmente o recurso mais importante para o fornecimento de um nível mais profundo de segurança de rede. De acordo com o relatório de ameaças da SonicWall 2018, a criptografia através TLS/SSL continuou a crescer, o que resultou em invasões despercebidas que afetaram milhões de usuários. Isso deixa as organizações que não estão inspecionando o tráfego TLS/SSL efetivamente cegas para grande parte do tráfego na rede. Além disso, os ataques que usam criptografia terão uma taxa de 100% de sucesso nesse tipo de cenário. Para combater esses ataques sofisticados de forma eficaz, as organizações precisam ser capazes de inspecionar todo o tráfego em todas as portas, independentemente do tráfego ter ou não criptografia de TLS/ SSL. No entanto, um dos desafios é que muitos NGFWs disponíveis atualmente oferecem desempenho deplorável ao descriptografar e inspecionar o tráfego criptografado. Os NGFWs SonicWall oferecem escalabilidade e desempenho incomparáveis para descriptografia de TLS/SSL e inspeção avançada de pacotes, conforme avaliado pela revista Network World e pelo NSS Labs.

Um IPS com medidas antievasão

Muitas vezes, os criminosos virtuais tentam driblar o Sistema de Prevenção de Intrusões (IPS) usando algoritmos complexos projetados para evitar a detecção. Alguns produtos de fornecedores de segurança de rede não executam uma normalização de dados adequada para decodificar ameaças antes de o IPS conseguir examiná-las. Isso permite que as ameaças codificadas comprometam as redes corporativas antes de serem identificadas. Os NGFWs SonicWall são equipados com um IPS totalmente integrado com recursos avançados antievasão que detectam e param as ameaças avançadas antes que elas possam prejudicar a rede. A proteção avançada contra ameaças do IPS da SonicWall é capaz de realizar engenharia reversa nas técnicas de evasão mais avançadas.

 

Muitas vezes, os criminosos virtuais tentam driblar o Sistema de Prevenção de Intrusões (IPS) usando algoritmos complexos projetados para evitar a detecção. Alguns produtos de fornecedores de segurança de rede não executam uma normalização de dados adequada para decodificar ameaças antes de o IPS conseguir examiná-las. Isso permite que as ameaças codificadas comprometam as redes corporativas antes de serem identificadas. Os NGFWs SonicWall são equipados com um IPS totalmente integrado com recursos avançados antievasão que detectam e param as ameaças avançadas antes que elas possam prejudicar a rede. A proteção avançada contra ameaças do IPS da SonicWall é capaz de realizar engenharia reversa nas técnicas de evasão mais avançadas.

Proteção contra malware baseada em rede que é atualizada continuamente

A cada hora, centenas de novas variantes de malware são desenvolvidas. Embora alguns NGFWs ofereçam tecnologia contra malware baseada em rede, muitos desses sistemas são limitados a apenas alguns milhares de assinaturas de malware, com atualizações que ocorrem com pouca frequência, como uma vez por dia. Os NGFWs SonicWall acessam um banco de dados em nuvem que contém dezenas de milhões de variantes de malware que são atualizadas continuamente muitas vezes por hora, então as organizações podem obter proteção em tempo real contra as ameaças mais recentes.

Porém, o mecanismo RFDPI da SonicWall faz muito mais do que correspondência de padrões. Ao criar suas contramedidas personalizadas no firewall, os NGFWs SonicWall procuram por fragmentos de código específicos comuns a famílias de malware, e não por variantes individuais. Isso significa que o mecanismo RFDPI consegue identificar o código malicioso contido em novas mutações para fornecer uma camada adicional de proteção. Além disso, os NGFWs SonicWall tiveram sua proteção de malware baseada em rede testada de forma mensal contínua e certificada de modo independente pela ICSA Labs (ICSA Labs 2017).

A segurança de uma empresa líder do setor

A SonicWall tem mais de 25 anos de experiência no setor, e o próprio Gartner reconhece a SonicWall como uma líder do setor em segurança de rede. No relatório de análise de produto de firewall de próxima geração 2017 da NSS Labs, o firewall SuperMassive da SonicWall obteve uma pontuação de 100 por cento nos testes de estabilidade, antievasão, confiabilidade, controle de aplicação e aplicação de política de firewall. Em seu artigo Scaling Up with SonicWall’s SuperMassive (em inglês), a revista Network World declarou que “O SuperMassive foi nomeado de forma apropriada. . . [ele] consegue descriptografar o tráfego de SSL muito rapidamente. Na verdade, esses testes isolados mostraram que ele é indiscutivelmente o dispositivo mais rápido”. Todos os clientes do NGFW SonicWall se beneficiam do compromisso da SonicWall de fornecer um nível mais profundo de segurança para proteção contínua de toda a organização.

Uma gama de NGFWs para todas as organizações.

A SonicWall oferece uma gama de NGFWs para atender às necessidades das organizações de todos os tamanhos:

Série SonicWall SuperMassive – Esta série é altamente escalável para atender às necessidades de data centers, portadoras, provedores de serviços, grandes instituições e organizações empresariais. Pelo quarto ano consecutivo, a Série SuperMassive obteve a classificação máxima de “Recomendado” no SVM 2017 da NSS Labs e uma das maiores classificações de eficácia da segurança no setor. Ela também teve uma pontuação de 100 por cento nos testes de estabilidade, antievasão, confiabilidade, controle de aplicação e aplicação de política de firewall no relatório de análise de produto de firewall de próxima geração 2017 da NSS Labs. Os Firewalls Série SuperMassive 9000 garantem a eficácia da segurança aplicando decisões inteligentes de política, o que ajuda a facilitar as cargas administrativas. Instalados em um appliance eficiente com um ou dois racks, os Firewalls Série SuperMassive 9000 também economizam um espaço valioso no rack e reduzem os custos de energia e resfriamento.

Série SonicWall NSa – A Série NSa (appliance de segurança de rede) fornece o alto nível de segurança, controle de aplicações e desempenho que os administradores esperam. Usando os mesmos serviços e mecanismo de segurança da Série SuperMassive, os firewalls da Série NSa impulsionam o desempenho e reduzem o custo e a complexidade. E como os firewalls da Série NSa são acessíveis e fáceis de implantar, configurar e manter, eles são a escolha ideal para empresas distribuídas com filiais e escritórios remotos, SMBs, campus escolares e outras instituições públicas.

Conclusão

Os NGFWs SonicWall fornecem um nível mais profundo de segurança de rede sem comprometer o desempenho para organizações de qualquer porte. Eles verificam todo o tráfego, independentemente da porta ou do protocolo (incluindo tráfego criptografado em TLS/SSL), conseguem detectar técnicas antievasão e têm uma proteção contra malware baseada em rede com acesso a um banco de dados em nuvem que é atualizado continuamente, além de serem acessíveis e fáceis de gerenciar. Além disso, a SonicWall foi reconhecida como líder do setor pela Gartner, e os firewalls Série SonicWall SuperMassive ganham consistentemente a classificação mais alta de “Recomendado” no Mapa de valor de segurança do firewall de próxima geração da NSS Labs. As organizações que adotam os NGFWs SonicWall aproveitam uma proteção avançada contra as ameaças persistentes à segurança da TI que estão em constante evolução.

Os NGFWs SonicWall fazem parte do portfólio geral da SonicWall de soluções de segurança completas e conectadas, que garantem que empresas de qualquer porte consigam proteger sua propriedade intelectual em um mundo cada vez mais conectado.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?