• Central de Atendimento: 11 2287-7080 - contato@allcomputer.com.br

O que é melhor para o design gráfico – uma placa gráfica dedicada ou uma CPU compartilhada?

Os computadores podem ter uma placa gráfica dedicada com memória dedicada on-board (RAM) ou um sistema integrado (compartilhado) em que os componentes gráficos são parte do processamento (CPU). Um sistema integrado usa uma parte da memória do sistema para gráficos, o que diminui a quantidade de RAM disponível para uso geral.

Outra opção utilizada no mercado, computadores com placa de vídeo dedicada e sistema compartilhado. Isso é chamado de gráficos comutáveis ​​ou APU por alguns fabricantes. O computador pode ser configurado para escolher rapidamente qual método funciona melhor para o aplicativo atual ou o usuário pode escolher manualmente, qual sistema usar.

Se você está envolvido com design gráfico, a decisão sobre que tipo de computador comprar, um com uma placa gráfica dedicada ou um com um sistema integrado pode ser difícil.

Vantagens e desvantagens

Placa gráfica dedicada

Historicamente, se você fosse trabalhar com gráficos, uma placa dedicada era a única opção. Uma placa gráfica discreta oferece gráficos nítidos e claros rapidamente, permitindo a edição de vídeo e um design gráfico complexo.

As desvantagens de uma placa de vídeo dedicada são que as placas são caras, fisicamente grandes, usam energia adicional e produzem calor. Esses atributos dificultam o ajuste em um laptop.

Avanços recentes permitiram que mais fabricantes colocassem placas gráficas discretas em laptops maiores e mais sofisticados. O preço geralmente reflete isso, mas pode valer a pena se você precisar de capacidade gráfica em tempo integral em um laptop.

Placa gráfica compartilhada

Os sistemas compartilhados eram tradicionalmente colocados em computadores de baixo custo. Eles habilitavam o computador a exibir planilhas e páginas da web em geral, mas geralmente não eram poderosos o suficiente para realizar o processamento do design gráfico ou edição avançada de fotos.

Os sistemas integrados produzem menos calor e permitem maior duração da bateria, tornando-os mais adequados para laptops.

Nos últimos dez anos, entretanto, os sistemas gráficos compartilhados melhoraram muito. Conforme os laptops se tornaram menores e mais leves e os usuários aumentaram o uso de gráficos por meio da edição de vídeo e jogos.

Os fabricantes encontraram maneiras de aumentar a capacidade de processamento e gráfica dos sistemas integrados.

Como a maioria dos usuários está assistindo a vídeos de alta resolução, editando fotos e jogando, as habilidades gráficas aumentaram. Os sistemas integrados ainda não são bons o suficiente para jogos complexos em 2D, jogos em 3D ou edição de vídeo.

Sistema comutável

Os sistemas comutáveis ​​surgiram nos últimos dez anos e estão disponíveis na maioria das faixas de preço. Os sistemas duplos permitem uma vida útil mais longa da bateria quando os usuários não estão em aplicativos com muitos gráficos e recursos gráficos avançados quando são necessários. Eles são mais caros do que uma única opção.

Como a placa de vídeo dedicada pode ser desligada, os laptops podem se safar com um sistema de resfriamento menor e ainda ter uma duração de bateria aceitável sem sacrificar a capacidade gráfica.

Busque sempre a melhor opção para a sua atividade

O que você escolhe realmente depende de quanto você usa seu computador para design gráfico, edição de vídeo e jogos 3D, e quais são seus outros requisitos.

Se você já precisa de um computador desktop e precisa de um alto nível de gráficos, é mais barato ir com uma placa de vídeo dedicada.

Se você está procurando a portabilidade de um laptop, precisará decidir entre um sistema integrado e um sistema comutável. Normalmente, tudo se resume ao orçamento.

A linha Dell Precision é voltada para criativos que precisam do mais alto nível de processamento e confiabilidade. Cada modelo da linha é essencialmente uma versão ‘profissional’ de laptops de consumo de última geração, adicionando componentes mais poderosos e confiáveis ​​que são qualificados para uso com os principais pacotes de software do mercado.

Em um mercado altamente competitivo, chegar à produção rapidamente pode significar recompensas financeiras significativas para sua empresa, seja ela grande ou pequena. Uma estação de trabalho que permite executar seus aplicativos avançados e exigentes tem que aproveitar a tecnologia para acompanhar sua programação.

É aí que entra a linha Dell Precision.

Quer você desenhe, gire, sombreie ou renderize, a linha Dell Precision oferece os mais recentes processadores multi-core, gráficos de última geração, expansão massiva de memória e tecnologias de disco rígido para ajudar você e seu projeto a ficarem à frente dos concorrentes.

Sobre All Computer

Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia da informação para o mercado corporativo, a All Computer Solutions se posiciona entre as 30 maiores empresas no seu segmento, com destaque no desenvolvimento de projetos e entrega de soluções End to End.

A All Computer Solutions possui parceria com os maiores distribuidores de T.I. do mundo, mantendo assim o fornecimento em todo o território nacional com preços altamente competitivos e rápido prazo de entrega, aumentando a excelência de seus serviços.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*