HPE Smart Rate para Desempenho de Vários Gigabits

Largura de banda aumentada e à prova de futuro da sua borda e campus

 

Uma nova era de conectividade

O local de trabalho digital está colocando enormes demandas de recursos em redes de campus. O crescimento do acesso sem fio crítico aos negócios, os serviços baseados em nuvem e as ferramentas multimídia e de colaboração intensivas em largura de banda determinam os gargalos de desempenho que afetam funcionários, clientes e a produtividade dos negócios. A tecnologia Wi-Fi continua avançando com APs 802.11ac e 802.11ax de vários gigabits e agora o campus com fio deve ser atualizado para uma base que aproveite ao máximo essa capacidade de desempenho aprimorada. Os sistemas de cabeamento atuais foram projetados para 1 Gigabit Ethernet e a migração para 10 Gigabit Ethernet várias vezes exigiu extensas atualizações de cabos. Felizmente, o padrão IEEE 802.3bz para Ethernet de vários gigabytes fornece alta velocidade e energia para access points de alta velocidade, como APs 802.11ax e 802.11ac, ao usar os cabos de par trançado CAT5e e CAT6 existentes, economizando as despesas de corte e substituição e a complexidade da nova infraestrutura de cabeamento. Na Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, chamamos essa tecnologia Ethernet de vários gigabits de HPE Smart Rate.

 

Demanda de Reformulação da Rede

O uso vertiginoso de smartphones, tablets e dispositivos de IoT combinados com cargas de trabalho de alta largura de banda que se movem pelas redes sem fio exige que a infraestrutura de rede do campus evolua para atender a essas demandas. Essa transformação significa que as empresas precisam atualizar a infraestrutura de WLAN para suportar maiores requisitos de tráfego, desempenho e segurança. Com um número cada vez maior de dispositivos móveis e de IoT dependentes do acesso sem fio, as redes devem ser capazes de acomodar uma mistura diversificada de tipos de dispositivos, aplicativos e serviços. Isso se reflete no surgimento – e rápida adoção – de APs de alto desempenho, como access points 802.11ax. Existem vários fatores importantes que impulsionam a transição para o Wave 2.

  • Crescimento do tráfego móvel: A adoção de dispositivos de IoT, BYOD e comunicações unificadas (UC) continuará a aumentar as demandas de largura de banda de WLAN.
  • Capacidade de acesso: Os novos dispositivos de alto desempenho estão aumentando significativamente as exigências de capacidade de largura de banda na infraestrutura de cabeamento de switch de suporte para quase 5 Gbps.

Quando as empresas substituem APs herdados, observarão um aumento imediato na capacidade de WLAN. No entanto, ainda permanece um gargalo que pode impedir que muitas empresas aproveitem esses avanços — a infraestrutura de cabeamento existente e a velocidade da porta do switch à qual o AP está conectado. A maior parte dos cabos Ethernet atualmente implantados no mundo está limitada a 1 Gbps a 100 metros. Até agora, adicionar largura de banda significou grandes investimentos em cabeamento.

 

A Rede de Campus Conectada, À Prova de Futuro

A tecnologia Etherner de vários gigabits da HPE Smart Rate soluciona esse gargalo de cabeamento sem remover e substituir o cabeamento de par trançado existente. A infraestrutura de cabeamento existente pode ser aproveitada para proteger os investimentos existentes e simplificar as atualizações para soluções de maior velocidade.

O que é HPE Smart Rate?

A HPE Smart Rate é uma interface de rede de par trançado de vários gigabits, interoperável com o ecossistema NBASE-T de produtos 2,5/5 Gbps, bem como com dispositivos padrão de mercado de 1GbE/10GbE. Ela permite que a maioria das instalações de cabos existentes encontradas em ambientes LAN do campus forneçam maior conectividade de largura de banda, distribuam energia PoE para dispositivos conectados e protejam o link com fio para investimentos sem fio de próxima geração.

  • A Smart Rate oferece 2,5 a 10 vezes mais capacidade de largura de banda da infraestrutura de cabo existente, sem atualizações de cabo dispendiosas e incômodas.
  • As portas de switch de vários gigas da Smart Rate são compatíveis com velocidades de até 100Mbps1, 1GbE, 2.5GbE, 5GbE e 10GbE2.
  • Com novos switches IEEE 802.3bt de alta potência, as portas do switch da Smart Rate fornecem até 60W de Power over Ethernet, independentemente da velocidade da porta. O mecanismo usado na Smart Rate para fornecer e receber energia sobre cabeamento estruturado de par trançado é totalmente compatível com as especificações IEEE 802.3bt e IEEE 802.3at PoE. Os clientes podem continuar a alimentar Access Points e acessórios existentes e futuros, independentemente dos requisitos de largura de banda e velocidade de link.
  • As portas Smart Rate são autonegociáveis, o que permite que o link Ethernet se estabeleça na velocidade mais alta que pode ser alcançada em uma determinada configuração de cabo.
  • As portas Smart Rate nos switches de rede da Aruba suportam a criptografia de camada MAC 802.1AE padrão do setor, para garantir a confidencialidade e a integridade dos dados com o objetivo de atingir uma melhor segurança entre os switches.

 

Considerações de cabeamento

Fatores como tipo de cabo e ruído ambiental influenciam o comprimento máximo do cabo do link. A presença de ruído ambiental (geralmente chamado ruído espúrio ou interferência espúria) degrada significativamente a Relação Sinal-Ruído (SNR) e, talvez, o alcance máximo do link. O modo de 2,5 Gbps será uma atualização muito conveniente, pois é compatível com os mesmos tipos de cabo que o do modo de 1Gbps. As distâncias suportadas para velocidades Ethernet e tipo de cabo disponíveis estão na tabela 1 a seguir:

Suporte para Padrões de Ethernet de Vários Gigabits

A Aruba fornece, de modo consistente, soluções compatíveis aos padrões, em vez de proprietárias, para o mercado. A tecnologia HPE Smart Rate foi a primeira a ser comercializada e é interoperável com o ecossistema NBASE-T de produtos Ethernet de vários gigabits de 2,5 G e 5 G hoje e o novo padrão IEEE 802.3bz. A tecnologia Power over Ethernet na Smart Rate é baseada nos padrões IEEE 802.3bt e IEEE 802.3at, que fornece até 60 watts (PSE)/51 watts (PD) em portas compatíveis com classe 6 e 30 watts (PSE)/25,5W (PD) em portas compatíveis com PoE +.

Soluções de Campus da Aruba

A Aruba adota uma abordagem mobile-first para criar a base para o local de trabalho digital e atender aos desafios de desempenho, visibilidade e segurança enfrentados pela TI na construção de uma infraestrutura. Com um portfólio integrado com e sem fio e avanços em gerenciamento e segurança de rede, as melhores empresas podem projetar sua rede corporativa para se prepararem para o local de trabalho digital.

WLAN

Os access points de alto desempenho da Aruba, incluindo o 802.11ax e o 802.11ac Wave 2, oferecem uma solução sem fio estável e de nível empresarial para que os usuários móveis possam fazer roaming ao acessar aplicativos e dados de negócios. À medida que as redes se tornam mais críticas e as empresas usam voz e vídeo por Wi-Fi, as redes com fio e sem fio precisam ser projetadas para oferecer suporte a esses aplicativos, proporcionando uma experiência de usuário eficiente e produtiva.

Switching

O portfólio de switches de rede da Aruba fornece uma base com fio e sem fio verdadeiramente integrada para o local de trabalho digital. Plataformas escaláveis e inovadoras fornecem potência e desempenho com segurança, política e otimização de aplicativos para redes de corporações, pequenas e médias empresas e filiais. As séries de switches Aruba 5400R, Aruba 3810 e 2930M suportam o gerenciamento Aruba AirWave e o Aruba ClearPass Policy Manager, e estão prontas para os mais recentes APs de alto desempenho com portas HPE Smart Rate.

 

A transição para o local de trabalho digital exige que a rede do campus evolua para atender às demandas de uma força de trabalho altamente móvel e ao aumento previsto de dispositivos de IoT. A Ethernet de vários gigabytes da HPE Smart Rate fornece a capacidade de largura de banda necessária para redes com fio restritas e a proteção de investimento para departamentos de TI que desejam proteger a infraestrutura de rede, à medida que surgem novas tecnologias sem fio. A tecnologia Smart Rate suporta taxas de dados de 1, 2,5, 5 e até 10Gbps com alimentação PoE sobre o cabeamento de par trançado existente e está disponível no portfólio integrado com e sem fio da Aruba.

 

Para mais informações, entre em contato conosco

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?