Dell EMC PowerFlex: Armazenamento Definido por Software para Data Centers Modernos

O PowerFlex oferece flexibilidade e simplicidade e, ao mesmo tempo, garante desempenho e resiliência consistentes e em escala

 

A tecnologia da informação se tornou fundamental para o funcionamento das empresas, trazendo vantagens competitivas essenciais. Como resultado, as organizações de TI devem oferecer serviços dinâmicos e complexos a um ritmo sem precedentes. No entanto, elas geralmente enfrentam uma infraestrutura inflexível, desatualizada e isolada. Para atender às demandas, muitas organizações querem modernizar seus data centers. As abordagens definidas por software oferecem uma opção atraente para garantir a agilidade organizacional. Elas combinam protocolos e componentes de hardware padrão do setor com produtos de software para agrupar e gerenciar recursos.

Ao selecionar uma plataforma definida por software, há alguns aspectos essenciais a serem considerados. A plataforma deve oferecer muita flexibilidade com suporte a amplas opções arquitetônicas e necessidades de dimensionamento. A TI deve oferecer desempenho previsível para as cargas de trabalho principais e fazer isso em escala. Ela deve conseguir oferecer confiabilidade empresarial, segurança e serviços de dados essenciais. Por fim, a TI deve aprimorar a simplicidade e a agilidade do ambiente, dando autonomia para que os administradores automatizem e orquestrem os fluxos de trabalho da infraestrutura.

 

Armazenamento definido por software do PowerFlex

O armazenamento definido por software do PowerFlex permite que as organizações aproveitem o poder do software para que possam adotar mudanças e, ao mesmo tempo, alcançar resultados previsíveis e consistentes. O PowerFlex foi projetado para oferecer flexibilidade, elasticidade e simplicidade com desempenho e resiliência previsíveis em escala, combinando recursos de armazenamento e computação de alto desempenho em um fabric unificado e gerenciado. Além de fornecer armazenamento de blocos de alto desempenho com serviços de dados avançados, o PowerFlex oferece um conjunto de ferramentas simples, porém abrangente, para operações de TI e gerenciamento do ciclo de vida de toda a infraestrutura, o que ajuda a automatizar os fluxos de trabalho da infraestrutura. O PowerFlex é ideal para bancos de dados e cargas de trabalho de alto valor, implementações ágeis de nuvem privada e consolidação de data center.

 

Flexibilidade e dimensionamento inigualáveis

O PowerFlex oferece flexibilidade extrema e ampla escalabilidade. Ele oferece flexibilidade de implementação com duas camadas (SAN de servidor), uma camada (HCI), somente armazenamento ou arquiteturas mistas. A arquitetura de SAN de servidor desagrega os recursos de armazenamento e pode ser ideal para minimizar as despesas de licenciamento de aplicativos, como Oracle, e para separar o computação e desempenho dos aplicativos dos conjuntos de dados. Em uma arquitetura de HCI, cada nó contribui com recursos de computação e conjuntos de dados. Isso pode ser ideal para a consolidação geral, permitindo fazer o armazenamento, hospedando aplicativos e dimensionamento com um módulo p redefinido. A arquitetura somente de armazenamento é ideal quando a carga de trabalho de computação reside em um nó que não é do PowerFlex, mas se bene de armazenamento resilientes e de alto desempenho oferecidos pelo PowerFlex. Ao permit ficia dos serviços ir que você combine essas arquiteturas de modo flexível em uma única implementação, o PowerFlex possibilita fazer implementações e dimensionamentos para atender às suas necessidades exatas.

O PowerFlex também dá suporte a um amplo conjunto de ambientes ope racionais que incluem vários hypervisors, SOs bare metal e de gerenciamento de contêineres. Isso permite fazer a transição das arquiteturas de aplicativos de modo flexível e, ao mesmo ferramentas tempo, dar suporte a várias gerações de aplicativos com arquiteturas diferentes em um sistema único. O PowerFlex tem um extenso ecossistema de plataformas e ferramentas de automação em nuvem e contêineres, que incluem Kubernetes, Red Hat OpenShift, Rancher, Docker, Go ogle Anthos, vRealize Operat ions e VMware Cloud Foundation (VCF), entre outras.

Com o PowerFlex, os recursos de armazenamento e computação podem ser dimensionados em conjunto ou separadamente, sem disrupções em incrementos pequenos. O sistema pode ser dimensionado de apenas alguns para centenas de nós em um cluster, dimensionando de modo linear o throughput e o desempenho de E/S. O PowerFlex oferece também flexibilidade de consumo com opções de equipamento, rack ou Ready Node.

 

Desempenho e resiliência de classe empresarial

O PowerFlex foi projetado para oferecer desempenho expressivo com resiliência de classe empresarial. O PowerFlex oferece serviços de armazenamento de scaleout, agrupando recursos de um grande número de nós. Os dados são distribuídos em todos os nós disponíveis, com várias conexões Ethernet de alto desempenho para cada nó. O PowerFlex comporta uma infraestrutura de rede de até 100 Gbps. Com grandes pools de recursos, distribuição uniforme dos dados e nenhum gargalo de rede, o PowerFlex oferece desempenho expressivo de E/S, que se dimensiona linearmente com nós e recursos de armazenamento. Isso o o torna a plataforma perfeita para cargas de trabalho com muita E/S e sensíveis à latência e ao desempenho. Além disso, PowerFlex permite isolar facilmente as principais cargas de trabalho com vários grupos de proteção. Esse isolamento ajuda a garantir o desempenho previsível e ininterrupto das cargas de trabalho de alto valor que exigem muito desempenho e, ao mesmo tempo, assegurar a resiliência e a disponibilidade empresariais.

Em testes recentes no laboratório da Dell Technologies, um cluster de 6 nós do PowerFlex que executa o banco de dados Oracle RAC conseguiu fornecer mais de 1 milhão de IOPS com latência inferior a 1 milissegundo, enquanto um cluster de 8 nós conseguiu fornecer mais de 10 milhões de transações por minuto com latência média abaixo de 1 milissegundo. O PowerFlex é validado e otimizado para um amplo conjunto de cargas de trabalho empresariais, inclusive banco de dados Oracle, Microsoft SQL Server, SAP HANA, SAS, Splunk, Elastic Stack e Epic.

 

Operações simples e eficientes

O PowerFlex oferece um robusto conjunto de ferramentas para simplificar as operações de TI de toda a infraestrutura. O PowerFlex Manager, um componente-chave da família PowerFlex, oferece ferramentas de gerenciamento do ciclo de vida e das operações de TI que automatizam os fluxos de trabalho da infraestrutura desde o BIOS e o firmware até os nós, os hypervisors e o sistema de rede.

Além disso, o PowerFlex inclui serviços de dados essenciais com seu licenciamento de software completo. Eles incluem alta disponibilidade com recriações rápidas, replicação de dados e snapshots nativos, criptografia integrada baseada em hardware e redução de dados. Esses serviços simplificam ainda mais como os administradores gerenciam e protegem os dados.

O PowerFlex utiliza nós de hardware baseados em padrões e nos servidores PowerEdge líderes do setor, que são rigorosamente testados e integrados ao sistema PowerFlex. O rack PowerFlex oferece sistema de rede integrado com implementação profissional, o que simplifica as operações de implementação. Além disso, o PowerFlex aceita APIs abertas baseadas em padrões, o que facilita a integração com ferramentas de terceiros e fluxos de trabalho personalizados.

 

Resumo

O PowerFlex oferece a flexibilidade, a escalabilidade, a agilidade e o desempenho necessários para seu data center moderno para que você possa otimizar as cargas de trabalho de alto valor e os projetos de consolidação da infraestrutura e, ao mesmo tempo, adotar a ágil prestação de serviços em nuvem.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?