Como escolher o melhor laptop para designers e criadores?

Tentar decidir sobre o melhor laptop para design gráfico pode ser um desafio, e diferente de comprar um laptop para uso geral ou jogos. Os laptops para design gráfico precisam ser leves, portáteis e potentes o suficiente para realizar trabalhos complicados.

A questão principal é: qual laptop é bom para design gráfico?

Antes de pesquisar e ir muito longe no processo de tomada de decisão, considere o tipo de trabalho que você faz e seu orçamento. Se você faz um trabalho 3D complexo, precisará estar no topo de todas as especificações. Se o seu trabalho é principalmente 2D, você pode estar na faixa intermediária a inferior.

Especificações de design gráfico de laptop

As especificações mais importantes do laptop para o design gráfico são o processamento (CPU), sistema operacional, memória (RAM), unidade de armazenamento, tipo e tamanho de tela e precisão de cores.

Um bom laptop é muito mais do que velocidade. Claro, você precisa de velocidade para executar seus programas, mas também há fatores como decidir entre as principais marcas do mercado, arquitetura, RAM, unidades, monitores e precisão de cores.

Você precisa encontrar o equilíbrio certo sobre como usar seu laptop. Vamos entrar nisso!

Poder de processamento (CPU)

A CPU, ou processador, controla as funções do computador. Para design gráfico, você precisa de um processador rápido e poderoso para executar um software de design complexo. As principais marcas mudam rapidamente, mas geralmente você precisa de um processador quad-core ou série extrema para design gráfico.

Além da CPU, é importante observar a capacidade gráfica do computador. Um computador pode ter um chip gráfico integrado no processador ou uma placa gráfica separada. Anteriormente, os chips gráficos integrados eram muito básicos, não podendo fazer muito mais do que exibir planilhas e páginas da web.

Nos últimos anos, entretanto, os chips gráficos integrados melhoraram consideravelmente. A menos que você faça muitos projetos 3D, um chip integrado geralmente é suficiente para executar a maioria dos programas de design gráfico.

Usar um chip gráfico integrado em vez de uma placa gráfica dedicada economizará algum dinheiro. Se você tem orçamento ou tende a trabalhar em aplicativos complexos com muitas texturas, precisará procurar um laptop com uma placa gráfica separada.

Memória

A memória, ou RAM, contém os dados que o computador precisa acessar em tempo real, como todas as informações no arquivo em que você está trabalhando no momento.

Se você normalmente trabalha com vários aplicativos abertos ou se trabalha com arquivos muito grandes, precisa de mais RAM para permitir a alternância perfeita entre os aplicativos e a rolagem por arquivos complexos.

Tente obter o máximo de memória possível em seu laptop. Se a configuração não incluir o RAM suficiente para suas necessidades, você pode comprar e adicionar memória facilmente.

Unidade de armazenamento

As unidades de armazenamento podem ser uma unidade de disco rígido tradicional (HDD) ou uma unidade de estado sólido (SSD). Os discos rígidos, embora tendam a ser mais baratos e ter mais capacidade, podem ser problemáticos em laptops.

As unidades de estado sólido são mais leves, rápidas e duráveis ​​do que as unidades de disco rígido. A maioria dos laptops é vendida com drives de estado sólido, mas os computadores podem ser atualizados com SSDs se eles não vierem com um.

Tamanho e tipo de exibição

Como o design gráfico é um meio visual, você deseja o melhor monitor que puder. Geralmente, um monitor de 13 polegadas é muito pequeno para trabalhos de design gráfico. Você deve tentar pelo menos 15 polegadas, 17 polegadas é melhor para trabalhar.

Além disso, muitos laptops agora vêm com a opção de usar o monitor como tela sensível ao toque. Alguns deles também podem ser usados ​​como um tablet. Se você quiser usar seu laptop como um tablet, você terá que obter uma tela sensível ao toque.

Do contrário, algumas pessoas podem achar a tela sensível ao toque problemática, especialmente com impressões digitais.

Laptops que se convertem em tablets são cada vez mais comuns. Usar um tablet pode ser eficaz se você quiser desenhar ou usar um dispositivo de entrada diferente para seus designs. Se você nunca precisar fazer isso, no entanto, a despesa extra pode não valer a pena.

Se você escolher usar uma caneta como dispositivo de entrada alternativo, procure aquele que você mais gosta. Isso pode determinar o laptop que você compra.

Faça a escolha certa e produza muito

Então, qual é o melhor laptop para design gráfico? Para resumir, depende do que você faz em termos de design, seu orçamento e quais aplicativos você executa. Existem muitos laptops bons para design gráfico, é apenas uma questão de encontrar o que é certo para você.

As estações de trabalho Dell Precision ajudam a reduzir os custos, aumentar as iterações do produto e obter simulações mais precisas. Na prática, você precisa de tecnologia que seja:

  • Pronta para as suas necessidades de software.
  • Possa garantir projetos confiáveis e eficientes.
  • Hardware que possa maximizar a velocidade da entrega.

Obtenha desempenho até 57% mais rápido com o Dell Precision Performance Optimizer que ajusta seu hardware para aplicativos específicos de estação de trabalho. É prontidão para trabalhar com uma lista abrangente de fornecedores de software CAD 2D e 3D.

Sobre All Computer

Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia da informação para o mercado corporativo, a All Computer Solutions se posiciona entre as 30 maiores empresas no seu segmento, com destaque no desenvolvimento de projetos e entrega de soluções End to End.

A All Computer Solutions possui parceria com os maiores distribuidores de T.I. do mundo, mantendo assim o fornecimento em todo o território nacional com preços altamente competitivos e rápido prazo de entrega, aumentando a excelência de seus serviços.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?