Impulsione a Experiência do Usuário de Wi-Fi: Rápido, Seguro e Fácil de Gerenciar

Todos nós enfrentamos problemas com Wi-Fi em algum momento – de vez em quando ou diariamente. Eu já passei por isso, e sei que pode ser bastante frustrante! Em um mundo onde tudo está conectado, isso pode levar a um efeito cascata.

Você não apenas precisa manter seus usuários satisfeitos, mas também garantir que dispositivos médicos, iluminação, dispositivos portáteis , dispositivos inteligentes e até mesmo seus refrigeradores tenham acesso Wi-Fi. Para assegurar uma conectividade perfeita e constante, precisamos garantir que o Wi-Fi consiga acompanhar as tendências da rede.

A SonicWall garante isso, trazendo novos recursos e aprimoramentos em sua linha de produtos. Nosso portfólio de Wi-Fi agora inclui SonicWave 802.11ac Wave 2 access points e um painel de gerenciamento baseado na nuvem.

O SonicWall WiFi Cloud Manager (WCM) é um sistema de gerenciamento de rede Wi-Fi centralizado e escalonável, simplificando o acesso wireless, de recursos e de controle e solução de problemas em redes de qualquer tamanho ou região. Acessível através do SonicWall Capture Security Center, o WCM unifica vários usuários, locais e zonas e, ao mesmo tempo, suporta dezenas de milhares de SonicWave wireless access points (APs).

Quais são algumas das novas características e melhorias adicionadas ao WCM?

Por mais que a nova versão do WCM ofereça novos recursos e aprimoramentos, neste blog discutiremos os cinco principais recursos e seus benefícios. Essas melhorias são significativamente benéficas para os mercados de ensino superior, governo, varejo e hospitalidade.

Amplifique as experiências dos usuários com o Captive Portal

Você já entrou em um hotel e, depois de se conectar à rede Wi-Fi, foi solicitado o login, usando o número do seu quarto e algumas informações pessoais? É exatamente isso que um captive portal permite.

Um captive portal é uma página web (também chamada de tela inicial) exibida antes que o usuário possa acessar a Internet usando um desktop ou dispositivo móvel. Com o suporte do SonicWall Captive Portal, as empresas podem ampliar a conscientização da marca e a satisfação do cliente, fornecendo telas personalizáveis para acesso Wi-Fi.

Este portal também fornece acesso personalizado aos usuários convidados por meio de sua página inicial. Além disso, os dados de login podem ser coletados e redirecionados para fins de marketing. O Captive Portal controla o uso de dados na rede e fornece proteção legal, pois os usuários podem ser obrigados a concordar com os termos e condições estabelecidos pela empresa.

Aumente o desempenho wireless

Uma escola é um exemplo de um caso de uso de alta densidade. Os alunos estão reunidos em salas de aula, corredores e auditórios e ainda esperam conectividade Wi-Fi ininterrupta e experiência superior. Como você garante cobertura perfeita e alto desempenho nesses espaços?

Os aprimoramentos de radiofrequência (RF) fornecem desempenho Wi-Fi superior. Recursos como Global Dynamic Channel Selection (DCS) e Radio Resource Management  (RRM) proporcionam desempenho máximo, sempre permitindo que os access points escolham os melhores canais e aumentem a conectividade em ambientes multi-AP. Além disso, minimiza a interferência de canais vizinhos por meio da atribuição automática de canal e energia. Dessa maneira, os APs estão sempre usando os melhores canais e níveis de energia. Esse recurso usa o terceiro raio nos SonicWave access points para análise, não afetando o desempenho nos rádios de atendimento ao cliente.

Aprimore a segurança Wi-Fi

De acordo com o Relatório de Ameaças Cibernéticas da SonicWall 2020, os Pesquisadores de Ameaças do SonicWall Capture Labs registraram 9,9 bilhões de ataques de malware em 2019. Enquanto isso, ocorreram sérios vazamentos e exposições de dados, como o que afetou o Canva, que deixou 139 milhões de credenciais expostas no setor educacional.

Os cibercriminosos estão encontrando novas maneiras de atacar. Os alvos chaves de ransomware e de ataque de phishing incluem instituições educacionais, hospitais e instituições governamentais.

Está se tornando cada vez mais crítico garantir segurança máxima aos usuários finais, independentemente de como eles estejam conectados – com ou sem fio. Para garantir a melhor proteção por Wi-Fi, a SonicWall oferece serviços avançados de segurança em seus access points. Esses serviços de segurança incluem o sandbox multimotor Capture Advanced Threat Protection (ATP), o Serviço de Filtragem de Conteúdo e muito mais.

Nesta versão, os serviços de segurança avançados receberam uma atualização. Adicionamos suporte a Cloud-AV com multimotor para fornecer maior segurança e eficiência. Isso funciona como uma “pré-verificação” para o sandboxing Capture  ATP. É uma camada de segurança adicional para filtrar dados que passam pela rede Wi-Fi. Melhora a eficiência armazenando em cache assinaturas conhecidas, reduzindo assim o número de arquivos enviados para análise na nuvem.

Controle a largura da banda e priorize o tráfego

Esse recurso permite que os administradores controlem o uso de dados na rede. Com base no uso e nas necessidades da rede, os dados podem ser alocados ou limitados. Ao utilizar o Wi-Fi durante um evento, você pode perceber que o desempenho diminui à medida que a carga na rede aumenta. Muito provavelmente, o administrador da rede aplicou restrições na largura de banda.

Com o Wireless Bandwidth Management Control (BWM), as organizações podem impor restrições de largura de banda em suas redes Wi-Fi. Ele permite que os administradores definam valores de largura de banda e priorizem o tráfego na rede.

Analisar o espectro de RF

Os canais de rádio Wi-Fi são limitados e geralmente estão saturados, o que leva a interferências. Quando a interferência aumenta, o desempenho do Wi-Fi diminui. A interferência de RF pode ser melhor analisada através da análise do espectro. Esse recurso fornece visualização do espectro de RF e permite um entendimento profundo do ambiente de RF, para que você possa detectar anomalias rapidamente e mitigá-las.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?