6 sinais de que os notebooks da sua empresa precisam ser renovados

6 sinais de que os notebooks da sua empresa precisam ser renovados

É comum, com o tempo, que a tecnologia evolua, e, no âmbito profissional, acompanhar essa evolução significa estar atualizado com o que há de melhor em termos de produtividade e performance. Nesse sentido, avaliar quando os notebooks da sua empresa precisam ser renovados é muito importante para manter a eficiência nas operações.

Principalmente no mundo digital em que vivemos, os equipamentos eletrônicos desempenham um papel de protagonismo no dia a dia dos funcionários. Sem ter acesso aos equipamentos adequados, os profissionais podem enfrentar vários desafios no desempenho de suas funções.

Mas quando os notebooks da sua empresa precisam ser renovados? Confira os principais sinais para ficar atento!

Sinais de que os notebooks da sua empresa precisam ser renovados

1. Atualizar o hardware leva a problemas de compatibilidade

O primeiro sinal de que os notebooks da sua empresa precisam ser renovados é a observância de problemas de compatibilidade na hora de atualizar o hardware.

Aumentar a memória RAM ou trocar o HD são boas alternativas para aumentar a potência de um notebook. No entanto, atualizar a placa-mãe ou outros componentes sensíveis pode levar a problemas de compatibilidade.

Você pode se encontrar em uma situação em que muitos ou todos os componentes dos notebooks precisem ser substituídos. Os custos podem ser muito onerosos e talvez seja melhor renovar os notebooks em vez de lidar com isso.

2. Problemas de segurança

Se o seu hardware atual for incompatível com as versões mais recentes de um sistema operacional, pode ser hora de comprar um novo. Verifique a compatibilidade do Windows e Mac para garantir que as máquinas que você usa são elegíveis para atualizações.

Mesmo que sejam compatíveis, há outras medidas de segurança a serem consideradas. Os notebooks da sua empresa são compatíveis com os softwares de que sua equipe precisa? Os funcionários estão tomando as medidas corretas para proteger a segurança, como o uso de senhas fortes? Os equipamentos mais novos possuem recursos mais avançados de segurança – como biometria e sistemas operacionais com mais proteção.

3. Os notebooks estão ficando barulhentos

Frequentemente, o primeiro problema a sinalizar um defeito definitivo em um notebook antigo é o cooler funcionando bem alto, mesmo quando não está realizando tarefas intensas. Se você estiver executando a versão mais recente de um aplicativo ou sistema operacional, esses programas podem estar esgotando o hardware do seu computador, fazendo com que ele fique mais quente do que o normal.

4. Você precisa de um hardware mais ágil

Em muitas situações, renovar os notebooks da empresa garante um aumento da produtividade dos funcionários. Isso acontece porque os segundos (ou minutos) ganhos no carregamento dos programas faz toda a diferença ao longo de horas de trabalho.

5. É mais barato substituir do que consertar

O reparo geralmente é um método mais econômico do que comprar um novo notebook. No entanto, o tempo de inatividade devido a reparos contínuos também significa perda de dinheiro, portanto, os gestores precisam pensar nos custos de suporte contínuo, bem como na perda de produtividade, em comparação com o custo de simplesmente substituir uma máquina antiga.

6. Altos custos de reparo

Ao longo de anos de uso, vários problemas acontecem com um notebook: a tela racha, o teclado para de funcionar, a fonte precisa ser trocada, entre outros.

Algumas correções simples, como comprar um novo mouse, não consomem muito tempo ou dinheiro. No entanto, alguns reparos podem chegar perto ou exceder o custo de um novo computador, dependendo dos componentes específicos que estão sendo substituídos. Se for esse o caso, você está apenas prolongando o inevitável e é melhor comprar um novo dispositivo.

Acerte na escolha dos notebooks!

E aí, você identificou algum dos sinais de que os notebooks da sua empresa precisam ser renovados? Neste momento, é fundamental escolher um equipamento de qualidade – que entregue as condições ideais de trabalho e ofereça um bom custo-benefício. Bons exemplos de modelos incluem o Latitude Padrão como o 5420 ou 3420.

Você está preparado para renovar os notebooks da sua empresa? Conte com o auxílio da All Computer!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.