Eventos híbridos: novas experiências

No ano passado, o mundo mudou. O offline tornou-se online. As pessoas pararam de sair, eventos ao vivo foram cancelados e as reuniões foram transformadas. Hoje, é hora de novos começos e eventos revolucionários.

Nestes meses aprendemos muitas coisas e a ideia agora é melhorar o que costumávamos fazer.

Não podemos mais continuar com longas sessões com um único palestrante, o ideal é buscar tornar as coisas muito mais dinâmicas, incorporando ações como demos, pesquisas, vídeos demos, concursos e até mesmo espaços de relaxamento ou entretenimento. Isso se aplica não apenas a eventos virtuais, mas também a eventos presenciais.

Achamos difícil voltar aos eventos de massa porque percebemos que, embora o contato cara-a-cara seja muito importante e necessário, também pudemos aprender e compartilhar experiências de forma virtual, portanto, o que vemos chegando são eventos híbridos.

Os eventos híbridos são como planejar dois eventos em um, já que você deve envolver dois públicos, tecnologia e muito mais. Porém, realizá-los é sim possível e gostaria de compartilhar com vocês o essencial para alcançar o sucesso.

  1. Identifique as necessidades de seus clientes

A tecnologia é muito forte, e a única maneira de realmente permanecer relevante é adaptando-se. Mesmo se voltarmos aos eventos ao vivo, o padrão comum será atingir um público mais amplo e trazer participantes virtuais para a experiência. Pense porquê, para quem, onde e quando, na hora de definir o formato adequado para o propósito do seu evento.

  1. Pense primeiro no seu público e siga as medidas sanitárias

Para os organizadores de eventos, alguns dos aspectos que mudaram são medidas de saneamento e experiências de design para o tempo e espaço em que seus diferentes públicos se encontram. Agora devemos planejar grupos menores em cada local e produzir conteúdo que seja atraente também para quem vem de longe. Essas medidas ficarão para sempre… ou pelo menos por muito tempo.

  1. Seja flexível

Receber pessoalmente novamente pode parecer desconcertante, pois como você pode planejar o futuro se o futuro ainda é incerto? O inesperado pode acontecer, mas a curva de aprendizado é uma oportunidade para as organizações reanalisarem seus eventos. Não perca a oportunidade de envolver outras pessoas ou um público mais amplo.

E o mais importante, busque a unidade. Afinal, são as pequenas coisas que fazem uma grande experiência e este é o início de uma nova era de eventos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*