No ano passado, o mundo mudou. O offline tornou-se online. As pessoas pararam de sair, eventos ao vivo foram cancelados e as reuniões foram transformadas. Hoje, é hora de novos começos e eventos revolucionários.
Nestes meses aprendemos muitas coisas e a ideia agora é melhorar o que costumávamos fazer.
Não podemos mais continuar com longas sessões com um único palestrante, o ideal é buscar tornar as coisas muito mais dinâmicas, incorporando ações como demos, pesquisas, vídeos demos, concursos e até mesmo espaços de relaxamento ou entretenimento. Isso se aplica não apenas a eventos virtuais, mas também a eventos presenciais.
Achamos difícil voltar aos eventos de massa porque percebemos que, embora o contato cara-a-cara seja muito importante e necessário, também pudemos aprender e compartilhar experiências de forma virtual, portanto, o que vemos chegando são eventos híbridos.
Os eventos híbridos são como planejar dois eventos em um, já que você deve envolver dois públicos, tecnologia e muito mais. Porém, realizá-los é sim possível e gostaria de compartilhar com vocês o essencial para alcançar o sucesso.
- Identifique as necessidades de seus clientes
A tecnologia é muito forte, e a única maneira de realmente permanecer relevante é adaptando-se. Mesmo se voltarmos aos eventos ao vivo, o padrão comum será atingir um público mais amplo e trazer participantes virtuais para a experiência. Pense porquê, para quem, onde e quando, na hora de definir o formato adequado para o propósito do seu evento.
- Pense primeiro no seu público e siga as medidas sanitárias
Para os organizadores de eventos, alguns dos aspectos que mudaram são medidas de saneamento e experiências de design para o tempo e espaço em que seus diferentes públicos se encontram. Agora devemos planejar grupos menores em cada local e produzir conteúdo que seja atraente também para quem vem de longe. Essas medidas ficarão para sempre… ou pelo menos por muito tempo.
- Seja flexível
Receber pessoalmente novamente pode parecer desconcertante, pois como você pode planejar o futuro se o futuro ainda é incerto? O inesperado pode acontecer, mas a curva de aprendizado é uma oportunidade para as organizações reanalisarem seus eventos. Não perca a oportunidade de envolver outras pessoas ou um público mais amplo.
E o mais importante, busque a unidade. Afinal, são as pequenas coisas que fazem uma grande experiência e este é o início de uma nova era de eventos.