Dell EMC DataIQ: Gerenciamento do Conjunto de Dados

Gerenciamento e insights do conjunto de dados não estruturados

 

Processamento de dados: oportunidades e desafios

O crescimento implacável dos dados não estruturados representa uma grande oportunidade para organizações que desejam transformar seus negócios e ser bem-sucedidas na nova economia digital.

Embora muitas vezes os dados não estruturados sejam uma fonte de inovação e diferenciação competitiva, o aproveitamento eficiente da TI pode ser um desafio. Atualmente, em muitas organizações os dados são distribuídos frequentemente em diversas plataformas de armazenamento, presos em “silos” de infraestrutura dedicados a aplicativos específicos e armazenados em ambientes locais e de nuvem. Devido a essa desorganização, os gerentes de TI e os usuários empresariais geralmente não conseguem responder a perguntas básicas sobre seus dados como: onde eles se encontram? Ele estão na nuvem ou em uma de nossas plataformas de armazenamento empresarial? Como posso ajudar meu departamento a encontrar os dados de que precisam por conta própria sem sobrecarregar a TI? Como as nossas equipes podem acessar os dados para colaborar de maneira mais eficaz em projetos?

 

Assuma o controle dos dados com o Dell EMC DataIQ

Com o DataIQ da Dell EMC, sua organização pode responder a essas perguntas e muito mais. O software de gerenciamento de conjuntos de dados e insights do DataIQ permite que as organizações detectem, compreendam e atuem sobre os dados não estruturados, arquivos e objetos, em sistemas de armazenamento heterogêneos e na nuvem. Ao fornecer uma funcionalidade de pesquisa rápida e uma visualização do sistema de arquivos unificado do Dell EMC PowerScale, do ECS, do armazenamento de dados de terceiros e da nuvem, o DataIQ permite que as empresas visualizem todos os dados não estruturados por meio de uma única tela, dividindo os silos de dados presos de maneira eficaz.

Para usuários empresariais e criadores de conteúdo, o DataIQ oferece recursos de autoatendimento para localizar, usar e transferir arquivos para o nível de armazenamento mais apropriada (por exemplo, All-Flash ou arquivamento). O DataIQ faz isso por meio de um banco de dados capaz de indexar bilhões de arquivos e pastas que, de outra forma, seriam difíceis de acessar sem uma visualização de sistema de arquivos global consolidada. Para os administradores de TI, o DataIQ oferece a capacidade de gerenciar os custos de armazenamento, localizar rapidamente arquivos e relatar com precisão o uso da infraestrutura de armazenamento de dados.

 

Principais características e recursos

Painel único: o DataIQ soluciona os problemas associados aos silos de dados fornecendo uma visão holística das plataformas de armazenamento heterogêneas no local e na nuvem. Um único painel de visualização dos conjuntos de dados não estruturados fornece aos usuários insights centrados em arquivos para dados e possibilita navegação intuitiva.

Verificação e indexação de alta velocidade: a verificação otimizada quase em tempo real do DataIQ e a indexação de arquivos de alta velocidade oferecem informações imediatas sobre o projeto e o usuário. Recursos avançados de pesquisa em plataformas de armazenamento diferentes permitem que os usuários localizem dados em segundos, não importa onde estejam.

Marcação de atributos: o DataIQ pode “marcar” um atributo e usar essa marcação para consultar milhões de arquivos em qualquer sistema de armazenamento, permitindo que usuários empresariais e a TI visualizem dados em um verdadeiro contexto de negócios e otimizem os custos em seu ambiente de armazenamento.

Movimentação de dados: o DataIQ simplifica a mobilidade dos dados com a movimentação bidirecional entre
o armazenamento de arquivos e em objetos. Os empresários podem usar os recursos de arquivamento de
autoatendimento para transferir os arquivos para o nível de armazenamento mais apropriada no local ou na nuvem.

Geração de relatórios: com o DataIQ, os administradores de TI e armazenamento compreendem melhor seu ambiente e podem gerenciar os custos de armazenamento de maneira mais eficiente. Eles podem relatar o custo real de dados inativos e redundantes com visualização de chargeback/showback ou relatórios de recuperação de custos. A TI também pode relatar o uso do armazenamento por projeto ou até mesmo usuários individuais e determinar quais ações precisam ser tomadas (ou seja, excluir duplicatas ou colocar dados obscuros na política de governança adequada).

 

O ecossistema de plug-in do DataIQ inspira as organizações a serem mais produtivas com os dados:

Data Mover: o Data Mover permite uma abordagem precisa para transferir arquivos ou pastas especificamente selecionados de sistemas de arquivos de rede para o S3 ou outros destinos. O plug-in permite que as organizações movimentem dados de plataformas de armazenamento no local para a nuvem e de volta, garantindo que os projetos e os usuários tenham acesso aos dados certos, no lugar e no momento adequado.

Localizador de duplicatas: o plug-in de localizador de duplicatas encontra dados redundantes em volumes e pastas, permitindo aos usuários excluir duplicatas, economizar custos e otimizar a infraestrutura de armazenamento.

Exclusão auditada: a exclusão auditada ajuda a TI e os gerentes de dados a manter um registro de usuários que solicitaram uma exclusão. Isso revela quem está excluindo os dados ativamente dos volumes, portanto, há um registro de ações tomadas caso os dados essenciais sejam perdidos.

Visualização: o plug-in de visualização fornece aos usuários do DataIQ uma visualização em miniatura do arquivo específico selecionado. A miniatura geralmente é apenas uma visualização de qualquer documento, registro, imagem, etc. que está sendo inspecionado no momento. Isso ajuda o usuário a determinar o contexto do arquivo sem fornecer acesso total aos dados.

 

 

Para maiores informações, entre em contato conosco

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.