Transforme a Inteligência Artificial em Realidade

Ofereça um impacto real da borda ao núcleo e à nuvem

 

Avançando as parcerias entre homens e máquinas

Não há nada de artificial em tornar o mundo um lugar melhor

Nas últimas décadas, a tecnologia transformou lentamente o nosso mundo em algo que nossos avós não reconheceriam. Algumas dessas mudanças estão relacionadas aos recursos que temos em nossas casas e em nossos bolsos. Outras foram impulsionadas por pesquisadores e cientistas, que usam avançados supercomputadores de High Performance Computing (HPC) para responder a perguntas transformadoras e fazer descobertas revolucionárias em biociências, geociência, física, química e astronomia.

Mas o ritmo das mudanças está prestes a acelerar. À medida que a relação custo-benefício da HPC continua diminuindo e o campo da inteligência artificial (IA) está se aperfeiçoando ao máximo, as possibilidades estão se tornando praticamente infinitas. Agora, muitas pessoas envolvidas no mundo dos negócios começaram a explorar as possibilidades da IA para ajudá-las a atingir seus objetivos de negócios de forma melhor e mais rápida. E, talvez, isso seja mais relevante que nunca.

A IA permite que as empresas usem o que costumava ser um volume esmagador de dados para criar informações inteligentes sobre como melhor atender às pessoas que dependem deles, como:

• Combater doenças por meio do avanço do desenvolvimento de medicamentos e da medicina de precisão
• Tornar a cadeia de suprimentos mais flexível e responsiva, para que os produtos cheguem aonde precisam estar e quando precisam estar lá
• Alcançar o cliente certo com a oferta certa e no momento certo
• Desenvolver produtos e serviços inovadores de maneira mais rápida e econômica

E isso é só o começo. Porque quando pessoas reais trabalham com IA, ela estende nossas capacidades como seres humanos — para salvar nossos entes queridos, aumentar a eficiência e reduzir os desperdícios, além de competir e vencer em um clima comercial incerto.

Não há nada de artificial nisso.

 

 

Os pré-requisitos para o sucesso da IA

Elimine os obstáculos à inovação

A arena global de dados está crescendo exponencialmente, e prevê-se que atinja 175 ZB até 20251 . A IA tem o poder de ajudar as organizações a fazer previsões significativas de valor agregado e a responder rapidamente às mudanças nas condições do mercado e nas demandas dos clientes

Talvez por causa disso, de acordo com a IDC, mais de 90% dos novos aplicativos empresariais incorporarão a IA até 2025.2 Mas, ao mesmo tempo, “apenas 14.6% das empresas informam terem implementado recursos de IA na produção generalizada”.3 Isso indica uma grande lacuna entre a capacidade das empresas de mudar da prova de conceito à produção plena.

Agora mais do que nunca, as empresas precisam de tecnologias que as permitam extrair informações valiosas, precisas e oportunas de seus dados.

No entanto, assim como acontece com qualquer nova tecnologia, existe uma lacuna entre o que é possível e o que é viável. Muitos dos primeiros usuários começaram a experimentar a IA usando um modelo de nuvem. A nuvem oferece várias vantagens, principalmente a capacidade de começar a usar a IA rapidamente sem precisar desenvolver sistemas locais complexos e caros que exigem conjuntos avançados de habilidades.

Mas, à medida que os casos de uso de IA avançam da prova de conceito à produção, muitos desses primeiros usuários da IA estão enfrentando desafios de latência e portabilidade nas nuvens híbridas. A latência pode se tornar problemática ao colocar cargas de trabalho de IA na nuvem pública, ao transferir dados entre a nuvem e o local e ao processar dados na nuvem. Na verdade, os especialistas do setor relatam que a “latência híbrida impede que as empresas executem cargas de trabalho de IA na nuvem com dados no local”.

Trazer pelo menos algumas cargas de trabalho de IA para o local parece ser a resposta. No entanto, o desafio inicial continua: a ausência de recursos internos qualificados para projetar, implementar e gerenciar sistemas de HPC que possam executar a IA em produção, nos data centers locais e em várias nuvens públicas e privadas.

Levando isso em consideração, não é surpreendente o fato de que a “pesquisa AI in Organizations da Gartner, em 2019, revelou que as organizações estão enfrentando vários obstáculos internos e externos à implementação da IA. As preocupações com segurança ou privacidade e a complexidade da integração das soluções de IA à infraestrutura existente foram mencionadas como os principais obstáculos”.

A realidade é que, para que as empresas se destaquem com a IA, elas precisam aprimorar a portabilidade de aplicativos nos ambientes de nuvem híbrida e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade da TI para que a IA possa ser gerenciada pelos recursos existentes da equipe com o mínimo de treinamento adicional.

A Dell Technologies está enfrentando esses desafios, preparando o caminho para que a IA revolucione de fato o mundo e sua empresa.

 

 

O ponto de vista da Dell Technologies

Todos os dias, cada vez mais engenheiros, pesquisadores e designers estão usando o poder da IA para mudar nosso mundo significativamente. Organizações de todos os portes e de vários setores estão aproveitando a IA para ajudá las a responder a perguntas mais importantes e a fazer descobertas mais incríveis, com mais rapidez.

A Dell Technologies se dedica a levar o poder da IA a qualquer pessoa que queira usá-la. Nosso portfólio de produtos e soluções foi projetado para colocar a IA nas mãos de empresas e instituições de todos os portes, para que mais pessoas possam explorar o poder dos dados para tornar o mundo um lugar melhor.

Por isso, a Dell Technologies está expandindo nossas ofertas de IA para transformar a IA de nuvem híbrida em realidade. Nossas ofertas mais recentes foram projetadas para complementar nosso já amplo portfólio de IA, oferecendo a você a portabilidade, o poder de computação e a escalabilidade em ambientes com várias nuvens de que você precisa para ter sucesso com a IA nesses ambientes.

Com a Dell Technologies, você pode obter os benefícios de:
• IA em todo lugar: mobilize os aplicativos de IA rapidamente nas nuvens híbridas com a portabilidade habilitada pela VMware.
• Informações contínuas: mantenha as informações fluindo com correção inovadora e gerenciamento intuitivo nas nuvens.
• IA em escala real: Expanda as soluções de IA de laptops para supercomputadores com o portfólio completo da Dell Technologies.

 

“Nossa parceria com a Dell EMC e a VMware nos permite transformar a IA em realidade e, ao mesmo tempo, levar tecnologias de ponta para nossos clientes. Como uma empresa de tamanho médio, temos o orgulho de demonstrar que empresas de qualquer porte poderão executar cargas de trabalho de IA se tiverem o parceiro de tecnologia certo.” —P.J. Camm, diretor de TI da OTTO Motors

 

 

Transforme a IA em realidade com a Dell Technologies

A IA em todo lugar

A Dell Technologies oferece a você o poder de mobilizar os aplicativos de IA em nuvens híbridas com a portabilidade habilitada pelo VMware® vSphere®.

VMware Cloud Foundation com VMware vSphere 7.0

Como parte da família Dell Technologies, a VMware é parte integrante de nosso portfólio de IA. O VMware vSphere 7.0, que faz parte do VMware Cloud Foundation™, oferece inovações revolucionárias para IA na infraestrutura da Dell Technologies:

Plano de controle de contêineres Kubernetes®: consolide ambientes de aplicativos tradicionais, virtualizados e conteinerizados em uma só plataforma, à qual os administradores existentes do vSphere possam oferecer suporte com o mínimo de treinamento adicional.
Virtualização de aceleradores BitFusion: virtualize os aceleradores locais e em nuvem de vários fornecedores para oferecer aos desenvolvedores o acesso por autoatendimento a pools elásticos de aceleradores, gerenciados como clusters do VMware vCenter®.
VMware Cloud Foundation: reúne o vSphere, o VMware vSAN™, o VMware NSX® e o VMware vRealize® Suite em uma só plataforma, para que você possa operar seu ambiente híbrido com as mesmas ferramentas, equipes, habilidades, políticas e padrões já usados em seu data center

Dell EMC Ready Solutions for AI: GPU como serviço (GPUaaS)

À medida que a IA se torna cada vez mais predominante, as organizações inovadoras estão procurando maneiras de simplificar e otimizar a TI. Isso aumentará a capacidade delas de executar lado a lado as cargas de trabalho de computação tradicionais e avançadas, como a IA, em um modelo de nuvem híbrida que oferece simplicidade, flexibilidade e otimização de custos.

Para ajudar você a aproveitar a nuvem híbrida para IA, a Dell Technologies criou designs validados que incorporam servidores, sistemas de rede e armazenamentos da Dell EMC ao VMware Cloud Foundation, bem como os novos recursos avançados incluídos no VMware vSphere. Juntos, eles oferecem a você a potência, a portabilidade e a simplicidade de gerenciamento necessárias para possibilitar a IA em sua empresa.

Mais potência dos aceleradores: o desempenho das cargas de trabalho de IA pode depender da potência dos aceleradores. No entanto, geralmente, as GPUs e outros aceleradores ficam presos em silos e são muito subutilizados, muitas vezes vinculados a workstations dedicadas a usuários individuais. O VMware vSphere 7.0 incorpora a tecnologia BitFusion, que permite a virtualização de aceleradores estabelecidos no local ou na nuvem. Oferecer aos desenvolvedores o acesso por autoatendimento à aceleração permite a inovação e aumenta a utilização e a eficiência de recursos valiosos dos aceleradores.
Portabilidade na nuvem híbrida: os aplicativos de IA precisam ter um desempenho consistente e confiável nas nuvens públicas e privadas, com pouca ou nenhuma modificação. O VMware vSphere inclui suporte nativo a Kubernetes, oferecendo um ambiente conteinerizado portátil e consistente para a portabilidade de aplicativos de IA entre nuvens.
Gerenciamento simplificado: as inovações incluídas no VMware Cloud Foundation permitem que as equipes de TI executem aplicativos de IA e outros em conjunto, em ambientes VMware conhecidos, executados em sistemas de rede, armazenamentos e servidores Dell EMC PowerEdge comprovados.

 

Dell EMC Ready Solutions for vHPC

Geralmente, as cargas de trabalho de HPC, como a IA, são executadas em sistemas bare metal e não virtualizados que exigem habilidades especializadas para implementação e gerenciamento. No entanto, com a introdução da versão mais recente do VMware vSphere, mais organizações podem experimentar os benefícios da HPC virtualizada. Dentre elas:

Maior flexibilidade e agilidade: o provisionamento rápido da infraestrutura sob demanda permite uma iteração e um scale-out ágeis, para que você possa passar mais tempo obtendo informações e menos tempo com a configuração e na substituição de ferramentas.
Complexidade reduzida: você pode executar a IA e a HPC em uma plataforma conhecida de virtualização, com um amplo ecossistema de parceiros de tecnologia que oferecem serviços de valor agregado como backup, análise de segurança, firewall e gerenciamento de operações.
Melhor eficiência operacional: minimize o tempo de instalação e configuração com recursos de gerenciamento centralizado. Simplifique operações como provisionamento e manutenção contínuos. Evite o tempo de inatividade planejado por meio da migração em tempo real.
Governança de dados e controle de informações confidenciais: o isolamento da segurança impede que as VMs vejam dados no mesmo cluster. Cada VM só pode acessar os arquivos de disco virtual que foram designados a ela.
Licenciamento econômico: o VMware vSphere Scale‑out oferece a plataforma de virtualização líder do setor por um preço econômico para cargas de trabalho de IA, HPC e big data.

 

Dell EMC Ready Solutions for HPC Storage, Data Accelerator

À medida que a HPC e a IA convergem, e que os pesquisadores buscam executar essas cargas de trabalho lado a lado nos mesmos sistemas, os crescentes conjuntos de dados, combinados com as cargas de trabalho sensíveis à largura de banda e à latência, estão impondo altas demandas sobre os file systems paralelos centrais. Isso cria gargalos de E/S de armazenamento que aumentam os tempos de espera e podem, até mesmo, tornar os file systems inoperantes.

À medida que a HPC e a IA convergem, e que os pesquisadores buscam executar essas cargas de trabalho lado a lado nos mesmos sistemas, os crescentes conjuntos de dados, combinados com as cargas de trabalho sensíveis à largura de banda e à latência, estão impondo altas demandas sobre os file systems paralelos centrais. Isso cria gargalos de E/S de armazenamento que aumentam os tempos de espera e podem, até mesmo, tornar os file systems inoperantes.

Diminuam os gargalos de desempenho de aplicativos com uso intenso de dados em file systems centrais conectados em rede.
Ofereçam um desempenho revolucionário de E/S por meio de recursos deterministas, programáveis e de alto desempenho de E/S.
Façam a integração ao armazenamento de HPC tradicional sem fazer novos projetos, para interagir com as ferramentas de programação mais usadas.
Criem uma solução de software de código aberto, utilizando a infraestrutura como código e tecnologias nativas da nuvem baseadas em tecnologias de sistema de rede e servidor prontamente disponíveis.

 

Informações contínuas

As modernas infraestruturas de TI são avançadas e flexíveis; porém, muitas vezes, são complexas e difíceis de gerenciar. A Dell Technologies pode complementar sua solução de IA com um avançado gerenciamento de infraestrutura que mantém as informações fluindo nas nuvens híbridas.

 

Dell EMC OpenManage

O portfólio do gerenciamento de sistemas Dell EMC OpenManage ajuda você a lidar com a complexidade de sua infraestrutura de TI com ferramentas intuitivas que funcionam juntas para oferecer processos automatizados e reproduzíveis, com base em suas políticas exclusivas e permitindo o gerenciamento descomplicado. Além disso, você pode responder rapidamente a eventos inesperados ou a mudanças nas prioridades comerciais com notificações imediatas, gerenciamento remoto e correção habilitada para realidade aumentada.

OpenManage Mobile: o Dell EMC OpenManage Mobile, um aplicativo exclusivo para Android/iOS, ajuda os administradores de TI a monitorar problemas do data center e a responder rapidamente a eventos inesperados, a qualquer hora e em qualquer lugar. O aplicativo também aproveita a aprendizagem automática para identificar um chassi do Dell EMC PowerEdge MX7000 e, em seguida, adiciona uma sobreposição do status de integridade de cada componente usando realidade aumentada (AR). Com a versão mais recente, os administradores de TI podem visualizar políticas térmicas e de energia, executar a redução de energia emergencial e monitorar o armazenamento interno. Ele também inclui uma interface atualizada de AR.
OpenManage Integration for VMware vCenter: a Dell Technologies é um dos dois únicos fornecedores que oferecem suporte ao vSphere Lifecycle Manager. A integração se conecta a seu fluxo de trabalho para que você possa ver as informações de hosts físicos e virtuais em um só painel e usar a interface do usuário do vCenter para coordenar atualizações de software, driver e firmware em um só agendador. O único agendador ajuda a unificar uma atualização completa e de ponta a ponta de sua infraestrutura VMware. Além disso, uma pré‑verificação avisará você se não houver clusters prontos para atualização.
OpenManage Enterprise: acelere a integração de servidores e dimensione o gerenciamento do ciclo de vida dos servidores com confiança. Em uma só interface, unifique a experiência de gerenciamento de sistema e gerencie em escala no chassi do MX e na infraestrutura padrão do Dell EMC PowerEdge, com novos recursos como gerenciamento de perfis baseado em pools e detecção automatizada de componentes modulares.

 

A Dell Technologies é um dos dois únicos fornecedores que oferecem suporte ao vSphere Lifecycle Manager. “O OpenManage Enterprise pode implementar um só servidor em um tempo 88% menor e com 14 menos etapas, em comparação com a implementação manual. … No OpenManage, a detecção iniciada pelo servidor requer apenas 5 etapas básicas e 15 segundos de tempo do administrador de TI para um só servidor, sem necessidade de verificações de rede.”

 

IA em escala real

A Dell Technologies já está ajudando nossos clientes a explorar e aproveitar os benefícios dessa área nova e empolgante, com soluções escaláveis e flexíveis projetadas para ajudar a resolver problemas complexos com uma rapidez jamais vista. De fato, somos uma das únicas empresas do mundo com um portfólio de Data Analytics, IA e HPC que abrange workstations, servidores, sistemas de rede, armazenamentos, sistemas de racks e serviços. Além disso, os especialistas em IA da Dell Technologies são inovadores e colaboradores ativos na comunidade técnica internacional, dedicada ao avanço da IA e da HPC.

Nosso portfólio existente de IA inclui:

As Dell EMC Ready Solutions for AI, que ajudam a simplificar a IA com designs que permitem que você obtenha informações mais rápidas e aprofundadas, apresentadas por um parceiro com conhecimento especializado em IA.
As arquiteturas de referência e os projetos validados de IA da Dell EMC, que oferecem orientações testadas pela equipe de engenharia para desenvolver e operar sistemas otimizados para cargas de trabalho ou aplicativos.
As workstations Dell Precision, que oferecem o poder de implementar e gerenciar a IA com uma solução econômica, que coloca a tecnologia avançada a um fácil alcance.
Os servidores Dell EMC PowerEdge — como o R740, R740xd, R7525 e C4140 — que foram desenvolvidos para cargas de trabalho de scale-out, como IA, com os mais recentes processadores, aceleradores, memórias e armazenamentos NVMe em uma ampla variedade de opções de configuração e conectividade.

 

O diferencial da Dell Technologies

Na Dell Technologies, nosso objetivo é permitir que mais organizações como a sua
aproveitem a IA para fazer o que fazem de melhor: mudar o mundo.

Dell Technologies Customer Solution Centers

Nossa rede global de Dell Technologies Customer Solution Centers dedicados são ambientes de confiança onde especialistas em TI de nível internacional colaboram com clientes e clientes potenciais para compartilhar práticas recomendadas, promover discussões detalhadas sobre estratégias comerciais eficazes e ajudar você a ter mais sucesso e ser mais competitivo. Os Customer Solution Centers ajudam a reduzir os riscos associados a novos investimentos tecnológicos e podem ajudar a aumentar a velocidade e a facilidade de implementação.

Zonas de experiência em IA

Curioso sobre a IA? Execute demonstrações e experimente as provas de conceito e o software piloto de Singapura, Seul, Sydney e Bangalore. Os especialistas da Dell EMC estão disponíveis para colaborar e compartilhar práticas recomendadas à medida que você explora a tecnologia de ponta e obtém as informações e a experiência prática de que precisa para as cargas de trabalho de computação avançada.

Laboratório de Inovações em HPC e IA da Dell Technologies

O Laboratório de Inovações em HPC e IA em Austin, Texas, é nosso principal centro de inovações. Contando com um data center de 1.207 metros quadrados, ele proporciona acesso a milhares de servidores Dell EMC PowerEdge, dois avançados clusters de HPC e sofisticados sistemas de rede e armazenamento. O centro é composto por um grupo dedicado de cientistas da computação, engenheiros e especialistas que têm parcerias e colaborações ativas com clientes e outros membros da comunidade de HPC. A equipe projeta soluções de IA e HPC, testa tecnologias novas e emergentes, e compartilha conhecimento especializado, inclusive resultados de desempenho e práticas recomendadas.

 

Centros de Excelência em HPC e IA da Dell Technologies

À medida que as áreas de Data Analytics, HPC e IA convergem e que a tecnologia evolui, os Centros de Excelência em HPC e IA da Dell Technologies no mundo todo oferecem liderança de ideias, testam novas tecnologias e compartilham práticas recomendadas. Eles mantêm as parcerias locais do setor e têm acesso direto à Dell e outros criadores de tecnologia para incorporar seu feedback e suas necessidades aos roteiros. Por meio de colaboração, esses Centros de Excelência oferecem uma rede de recursos com base em seus conhecimentos abrangentes e sua experiência na comunidade.

Serviços

Do design e da implementação ao suporte e ao gerenciamento de sistemas, a Dell Technologies oferece um portfólio abrangente de serviços para IA, HPC e Data Analytics, incluindo sistemas locais, gerenciados e na nuvem. A Dell está com você em todas as etapas do caminho, conectando pessoas, processos e tecnologias para acelerar a inovação e alcançar resultados ideais para os negócios.

• Os serviços de consultoria prestam serviços de IA e Data Analytics da estratégia à implementação e à otimização contínua, além de ajudar a unir as pessoas, as tecnologias e os processos necessários para alcançar os resultados desejados para os negócios, com velocidade e escala. Isso inclui a implementação e a operacionalização de tecnologias de IA, além de ajudar você a acelerar seus recursos de engenharia de dados.
• Para aqueles que começaram a usar IA e HPC agora, os Serviços de Consultoria ProConsult avaliam e planejam transformações que alcançarão resultados mensuráveis alinhados à sua visão e sua estratégia. Esses serviços estão disponíveis em vários níveis e contam com uma metodologia replicável.
• Os Education Services oferecem cursos e certificações em ciência de dados e lógica analítica avançada. Por‑meio de laboratórios on-line de autoaprendizado e workshops conduzidos por instrutores, o Deep Learning Institute oferece treinamento nas técnicas mais recentes para projetar, treinar e implementar redes neurais em uma variedade de domínios de aplicativos.
• O ProDeploy aproveita uma equipe global de especialistas dedicados em IA e HPC com a experiência, o conhecimento especializado e as práticas recomendadas para melhorar seu sucesso com as Dell EMC Ready Solutions. Nosso modelo de implementação oferece a você uma implementação abrangente e comprovada de sistemas, juntamente com validação de projetos, comparativose orientações sobre produtos.
• O ProSupport pode oferecer suporte abrangente de hardware e suporte colaborativo de software, 24 horas por dia, sete dias por semana, para garantir o desempenho ideal do sistema e minimizar o tempo de inatividade. O ProSupport Add‑On for HPC oferece suporte com reconhecimento de soluções e com direitos específicos para as Dell EMC Ready Solutions for AI, HPC and Data Analytics, inclusive o acesso a especialistas dedicados em soluções de HPC, para ajudar a gerenciar as complexidades de oferecer suporte a sistemas de vários fornecedores.
• Os serviços de configuração do PowerEdge configuram seus novos servidores antes do envio, ajudando você a implementá-los rapidamente para ativar o dimensionamento em seu ambiente de IA. Das configurações do sistema e da marcação personalizada de ativos à imagem do sistema fornecida pelo cliente e ao posicionamento de placas, nós oferecemos seus novos servidores PowerEdge com precisão, de acordo com suas especificações, prontos para implementação.
• Com o serviço Remote Cluster Management, especialistas altamente qualificados gerenciarão e manterão proativamente seu sistema e seus aplicativos de HPC para que você possa se concentrar em seu negócio principal.
• As ofertas de IA da Dell Technologies para ambientes com várias nuvens abrangem vários recursos de nuvem pública, privada e híbrida, inclusive a Dell Technologies Cloud e provedores de serviços em nuvem R Systems®, Verne Global® e DXC®

 

 

Para maiores informações, entre em contato conosco

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.