Trabalho Remoto: 5 formas como a Cisco pode te ajudar

Desde muito antes dos tempos de pandemia, a Cisco mantém seu compromisso de capacitação dos trabalhadores para serem produtivos em qualquer lugar, otimizando cada experiência única de trabalho para desempenho, custo e segurança, fornecendo a possibilidade de expandir as soluções empresariais para a casa do colaborador. Sabe aquela tecnologia do trabalho que você acha o máximo? Pense em como seria incrível poder utilizar a mesma tecnologia aonde quer que o colaborador da sua empresa esteja. Essa é a ideia!

A tendência para uma força de trabalho melhor distribuída continua aumentando e trazendo novos benefícios para empregadores e trabalhadores. Mas as pessoas ainda precisam se sentir conectadas e produtivas quando estão trabalhando remotamente – e elas esperam que a tecnologia as ajude a fazer isso de qualquer lugar, utilizando qualquer dispositivo. Então trago para vocês aqui cinco dicas simples para manter sua cultura de trabalho em casa enquanto protege seus funcionários e ativos corporativos.

1) Educação: segurança é uma responsabilidade coletiva. Eduque sua força de trabalho para adotar práticas seguras. Os funcionários esperam que a tecnologia os acompanhe aonde quer que vão – mas estar longe do escritório os expõe (e a sua organização) a ameaças de novas maneiras. Por isso, as equipes de TI e segurança precisam trabalhar em conjunto, e também se unir a outras áreas da organização, para garantir que a experiência de trabalho remoto seja segura, onde quer que os usuários estejam. Reuniões quinzenais ou mensais sobre segurança com canal aberto para dúvidas é uma boa recomendação. Ferramentas para teste, treinamento e simulações de phishing, sabia que a Cisco possui uma solução para isso? É o Cisco Security Awareness.

2) MFA: utilize Cisco Duo para verificar se a pessoa é quem ela diz ser, e mais, se o dispositivo que ela utiliza não traz nenhum risco para sua organização. A autenticação multifatorial é uma primeira camada simples de segurança que todas as empresas precisam antes de poderem conceder acesso aos ativos da empresa. Sem uma solução de MFA, credenciais expostas ou comprometidas de alguma forma, são como um ingresso para acesso não autorizado a qualquer informação.

3) Segurança na camada de DNS: você sabia que a maioria dos ataques de ransomware utiliza comunicação de retorno (call back) para estruturas de comando e controle (C&C) na porta 53 (DNS) e não somente nas portas 80 e 443 (http e https respectivamente)?

“According to the Cisco report, more than 91 percent of attacks use DNS in some way, either to communicate with a control servers, exfiltrate data from targets, or receive new commands to infiltrate networks further.” Fonte

Isso significa que o seu firewall ou sua solução de web proxy muito provavelmente não ofereceriam proteção, já que esses tipos de soluções normalmente não monitora o tráfego DNS. Então a sugestão fica para o Cisco Umbrella, que ajuda na defesa contra ameaças de segurança em qualquer ponto de entrada. A solução funciona como serviço de DNS recursivo que entrega segurança a partir da tradução de domínios, e pode entregar vários outros serviços em nuvem para apoiar a sua empresa na estratégia SASE, como CASB, proxy completo na nuvem, DLP, cloud malware e inclusive serviços de firewall.

4) Proteção de usuários em roaming: com a necessidade de habilitar acesso seguro de qualquer lugar, muitas empresas investem em soluções de VPN, um túnel seguro entre usuários e aplicações para que os funcionários possam se manter produtivos e conectados quando estão na estrada ou trabalhando em casa. E claro, isso ajuda a garantir que apenas usuários aprovados entrem, fornecendo o nível certo de segurança sem comprometer a experiência do usuário (até certo ponto), mas em um mundo onde as aplicações não estão mais no perímetro corporativo, como entregar segurança da mesma forma? Aí que entra o Cisco Umbrella Roaming Client, um conector gratuito instalado no dispositivo do usuário, que fornece proteção na navegação web mesmo para usuários em roaming.

5) Escolha bem suas soluções de segurança: na Cisco, acreditamos em soluções simples e eficazes que vão manter seus funcionários remotos se sentindo conectados e produtivos, eliminando qualquer coisa que atrapalhe o sucesso de seu negócio. Pense em proteção para seus ativos de forma holística, para agora e para o futuro. Não cometa o erro de criar problemas para o amanhã apenas resolvendo os de hoje. Em vez disso, escolha uma solução com segurança compatível com seus investimentos existentes a curto e longo prazo.

 

Para maiores informações, entre em contato conosco

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.