Solução de Acesso Remoto da Aruba para Continuidade dos Negócios

Utilização do gerenciamento na nuvem e local da Aruba

 

As empresas não podem se dar ao luxo de fechar em resposta a incidentes provocados pelo homem, desastres naturais ou pandemias; portanto, o planejamento de contingência é essencial para garantir a continuidade dos negócios. A solução de acesso remoto da Aruba, com plataformas de gerenciamento na nuvem e no local, ajuda os departamentos de TI a lidar com a difícil tarefa de oferecer suporte a uma força de trabalho altamente móvel e que precisa de acesso aos mesmos recursos que os usuários corporativos. Ao fornecer uma solução versátil de rede remota, a TI pode estender com segurança a rede corporativa, a um custo menor e em grande escala, para superar facilmente a complexidade que torna as opções tradicionais de rede remota pouco adequadas para aplicativos de continuidade dos  negócios em larga escala. Além disso, várias opções de failover garantem que sites remotos permaneçam ativos em caso de interrupção do serviço principal.

 

Access Points Remotos

Os APs remotos (RAPs) multifuncionais da Aruba oferecem acesso rápido e seguro à rede sem e com fio aos recursos da empresa para espaços de trabalho móveis, remotos e temporários. Embora qualquer Access Point possa ser usado como um RAP, os Access Points da Aruba, séries 203 e 303, são os modelos RAP mais populares, com recursos como um tamanho pequeno, capacidade de montagem em mesa, uma ou mais portas com fio locais, possibilidade de adicionar energia CA ou adaptadores de médio porte e suporte a saída PoE para alimentar ferramentas de escritório, como impressoras ou telefones VoIP.

 

Gerenciado em Nuvem

O Aruba Central é o único centro de comando nativo da nuvem do setor para operações multifuncionais de LAN, WLAN, VPN e SD-WAN em locais remotos, campus, filiais e data centers. É uma plataforma unificada de operações, garantia e segurança de rede que simplifica a implantação, o gerenciamento e a orquestração. Isso inclui o fornecimento de requisitos consistentes de conectividade para usuários remotos em satélites, residências e espaços de trabalho temporários usando túneis de sobreposição seguros. Os usuários finais que se conectam de redes Wi-Fi públicas ou privadas também podem instalar o cliente VPN Aruba VIA. Para obter mais informações, leia “Visão geral do Aruba Central para trabalhar em casa”.

 

Gerenciado no Local

Usando a mesma segurança que os Mobility Controllers em filiais maiores, os RAPs criam uma conexão VPN SSL/IPSec segura de volta ao Aruba Mobility Controller em qualquer transporte de área ampla, incluindo redes celulares, DSL e redes a cabo com simplicidade plug-and-play.

Outras opções de VPN incluem:

  1.  IAP-Conexões VPN que permitem aos APs
    gerenciados pelo Aruba Central e as redes
    independentes do Aruba Instant encerrarem as
    sessões nos Mobility Controllers.
  2. Aruba VIA para serviços de VPN que podem encerrar
    sessões de usuário final de redes Wi-Fi públicas ou
    privadas nos mesmos Mobility Controllers.

Com o software Aruba AirWave, os gerentes de rede de TI podem gerenciar e monitorar centralmente toda a rede distribuída, adequada para locais sem TI dedicada no local. Ao impulsionar o serviço gratuito Aruba Activate, a TI pode transportar RAPs da fábrica diretamente para um local remoto e colocar uma rede local online com zero-touch provisioning.

Assim como os Mobility Controllers na filial, os RAPs oferecem suporte ao gerenciamento centralizado de dados e aplicativos de voz e vídeo, incluindo telefones fixos de voz sobre IP (VoIP), impressoras e outros dispositivos de IoT. A instalação do RAP é plug-and-play, apresenta diagnósticos integrados e pode ser feita facilmente por qualquer funcionário. A instalação das atualizações de software é automática, o que elimina a necessidade de atualizar manualmente centenas ou milhares de sites.

 

Recursos Exclusivos da Aruba

Acesso contínuo a aplicativos

O RAP da Aruba, assim como o Mobility Controller, amplia a experiência do local de trabalho em qualquer lugar que possua conexão com a Internet ou o celular. Laptops e telefones VoIP funcionam exatamente como no escritório, incluindo discagem de quatro dígitos.

Conectividade WAN resiliente

Se um link de WAN com fio falhar, um intervalo selecionado de modelos de RAP e Mobility Controller pode alternar automaticamente para um modem celular moderno para fazer backup de discagem. O modem celular é conectado a um USB no RAP ou no Mobility Controller, permitindo uma ampla variedade de modems e provedores de serviços.

Conectividade sempre ativa

A solução da Aruba respalda a redundância nos data centers e entre eles. O RAP não precisa ser programado individualmente com informações de rota; ele é capaz de descobrir caminhos alternativos de forma automática. No data center, a alta disponibilidade local baseada em VRRP fornece failover rápido entre dispositivos. Se a conexão do data center se tornar indisponível, os RAPs e os Mobility Controllers podem executar failover em um controlador redundante em outro data center, fornecendo uma segunda linha de defesa.

Zero-Touch Provisioning

Os RAPs podem ser implantados sem que a TI toque nos dispositivos. O administrador simplesmente configura uma lista de RAPs autorizados no controlador. Quando um RAP se conecta e apresenta um certificado digital que corresponde à lista autorizada, ele automaticamente se torna parte da infraestrutura da empresa. As atualizações de configuração e software são carregadas automaticamente em tempo real, à medida que são feitas alterações na configuração.

Segurança com e sem fio

Os RAPs e os Mobility Controllers apresentam conexões seguras com e sem fio, que incluem criptografia e autenticação de usuário para proteger a rede remota. Além disso, o módulo Aruba Wireless Intrusion Prevention (WIP) fornece segurança avançada, e o módulo Policy Enforcement Firewall-V estende o reconhecimento de aplicativos e usuários ao site remoto.

Solução altamente escalável

A solução Aruba Remote Access é extremamente escalável e econômica de um escritório para outro e para milhares de escritórios satélites. Os Mobility Controllers agem como concentradores de VPN e comportam mais de 2.000 RAPs por controlador.

Conformidade regulamentar

SOX, HIPAA, PCI e GLBA e outros regulamentos determinam como os dados são tratados, incluindo a separação de dados e relatórios. O Policy Enforcement Firewall e o AirWave da Aruba são adequados exclusivamente para aplicar políticas administrativas e auxiliar nos relatórios de conformidade.

Gerenciamento centralizado

O gerenciamento e os relatórios podem ser executados pelo controlador Aruba ou AirWave. O AirWave fornece visibilidade na LAN da filial e inclui informações sobre usuários e dispositivos individuais. Ele também se vincula a outros softwares de gerenciamento de TI existentes, fornece amplos recursos de relatórios e oferece visualizações especializadas para suporte técnico, grupos de Segurança/Auditoria e gerenciamento executivo.

As soluções de acesso remoto comprovadas da Aruba para continuidade dos negócios oferecem uma experiência perfeita ao usuário, conectividade segura e robusta e plataformas abrangentes de gerenciamento de TI na nuvem ou no local, visando resposta e recuperação rápida em caso de uma grande interrupção nos negócios.

 

Para mais informações, entre em contato conosco

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.