Rede eficaz orientada para a segurança

Na realidade do mercado atual, a inovação digital é uma necessidade. Seja movendo-se com mais rapidez e eficiência ou operando em ambientes incertos em escala global, tudo começa com a rede.

As organizações e filiais precisam de redes de alto desempenho e segurança sólida. A solução de rede orientada para a segurança da Fortinet é um componente integral do Fortinet Security Fabric, que permite visibilidade completa e fornece proteção automatizada contra ameaças em toda a superfície de ataque. Alimentada por um único sistema operacional, ela oferece segurança líder no setor e desempenho inigualável, tudo enquanto reduz a complexidade.

O FortiOS é um sistema operacional de rede de finalidade específica e segurança fortalecida, que é a base de software do FortiGate e de todo o Fortinet Security Fabric. Projetado para oferecer recursos de segurança e rede totalmente integrados e intuitivos em toda a sua rede, o FortiOS oferece tudo, desde a funcionalidade principal da rede e a rede de área ampla definida por software (SD-WAN) até a melhor segurança do setor, que protege as organizações de ponta a ponta, incluindo a capacidade de estender o Fortinet Security Fabric para soluções de terceiros usando interfaces de programação de aplicações (APIs) e conectores do Security Fabric.

A orquestração e a automação perfeitas integradas no FortiOS permitem que as organizações superem as lacunas de habilidades e recursos e alcancem os resultados desejados de inovação digital sem precisar comprometer outros aspectos.

O Fortinet continua aprimorando o Fortinet Security Fabric com o FortiOS 6.4, a versão mais recente de seu sistema operacional, com mais de 300 novos recursos e capacidades.

Para clientes da rede controlada por segurança, o FortiOS 6.4 simplifica ainda mais as operações de rede e as implantações de SD-WAN.

 

SD-WAN segura

A solução Fortinet Secure SD-WAN entrega uma experiência de usuário aprimorada e operações simplificadas na borda WAN, integrando o next-generation firewall (NGFW) e o Secure SD-WAN em uma única oferta.

Com o FortiOS 6.4, os clientes agora podem simplificar ainda mais suas implantações de SD-WAN por meio da orquestração intuitiva no FortiManager. O novo SD-WAN Orchestrator ajuda os clientes a configurar, gerenciar e monitorar implantações de SD-WAN em FortiGates. Isso reduz bastante as complexidades e as demandas de recursos em ambientes com várias instâncias SD-WAN.

Trabalhando em conjunto com o FortiManagement Center 6.4, os clientes podem se beneficiar de análises e visibilidade aprimoradas de sua implantação de SD-WAN. A visibilidade resultante permite que os clientes identifiquem e solucionem problemas de qualidade de experiência (QoE) por aplicação em tempo real, garantindo que as organizações e seus usuários aproveitem ao máximo sua implantação de SD-WAN.

A Fortinet entende que a inovação digital é uma jornada, e as jornadas levam tempo. Para ajudar os clientes em transformação na borda WAN, a Fortinet permite que eles tenham redes antigas e novas em coexistência. Por meio de inovações fornecidas no FortiOS 6.4, os clientes podem reutilizar a segmentação existente baseada em VRF para reduzir a complexidade e o esforço necessário para reprojetar suas redes. Com o FortiOS 6.4, o FortiGates pode estabelecer conexões vizinhas com outros FortiGates e roteadores, e as rotas aprendidas podem ser colocadas em diferentes tabelas VRF, de acordo com as configurações dos FortiGates e roteadores vizinhos. Por fim, isso proporciona um caminho de migração tranquilo para qualquer modelo de implantação, de redes planas a altamente segmentadas.

Além disso, o FortiOS 6.4 apresenta diversas melhorias operacionais de SD-WAN, como zonas de SD-WAN, que permitem aos clientes aplicar políticas de firewall a indivíduos ou grupos de membros da interface de SD-WAN usando diferentes atribuições de zona.

 

Acesso seguro

O Fortinet Secure SD-Branch permite que os clientes combinem sua segurança e acesso à rede, estendendo os benefícios do Fortinet Security Fabric às suas filiais distribuídas. O Secure SD-Branch é composto pelo Fortinet Secure SD-WAN, pelo controle de acesso à rede FortiNAC, pelo FortiSwitch e pelo FortiAP para fornecer consolidação de serviços de filiais para proteção de borda de rede e de borda de dispositivo.

O FortiOS 6.4 simplifica ainda mais as implantações do Secure SD-Branch com melhorias operacionais e de gerenciamento, incluindo uma maior integração do FortiAP com o Security Fabric. O FortiAP agora aparece no mapa de topologia do Fabric, permitindo aos clientes um maior grau de gerenciamento e visibilidade centralizados.

O FortiOS 6.4 simplifica ainda mais as implantações do Secure SD-Branch com melhorias operacionais e de gerenciamento, incluindo uma maior integração do FortiAP com o Security Fabric. O FortiAP agora aparece no mapa de topologia do Fabric, permitindo aos clientes um maior grau de gerenciamento e visibilidade centralizados.

Parte das considerações sobre inovação digital é o uso das mais recentes tecnologias e padrões. Com o FortiOS 6.4, os clientes agora podem alavancar o IPv6 sobre o tráfego sem fio usando FortiGates e o FortiAP em seu Security Fabric.

 

Next-Generation Firewall

Os FortiGate NGFWs permitem redes baseadas em segurança e consolidam os principais recursos de segurança do setor, como intrusion prevention (IPS), Web Filtering, inspeção de Secure Sockets Layer (SSL) e proteção automatizada contra ameaças. Os NGFWs da Fortinet atendem às necessidades de desempenho de arquiteturas de TI híbridas e altamente escaláveis, permitindo que as organizações reduzam a complexidade e gerenciem os riscos à segurança.

A solução Fortinet NGFW pode ajudar as organizações a reduzir sua superfície de ataque através da segmentação do seu ambiente. Com o FortiOS 6.4, os clientes agora podem maximizar a segmentação e a visibilidade internas através do suporte a VDOMs de tráfego normal, estendendo o suporte VDOM somente para gerenciamento já disponível no FortiOS.

Por fim, para ajudar as organizações a simplificar suas operações de rede, o FortiOS 6.4 também oferece uma série de aprimoramentos que economizam tempo, incluindo a consolidação de configurações de políticas, como as das regras de IPS, e aprimoramentos para melhores implantações do Secure Web Gateway usando FortiGates.

 

Serviços e assinaturas

O FortiOS 6.4 entrega diversos serviços e assinaturas novos e aprimorados para o Fortinet Security Fabric, visando ajudar os clientes a melhor operar e proteger suas redes.

As novidades do FortiOS 6.4 são os direitos de serviço para o orquestrador da SD-WAN no FortiManagement Center, o gerenciamento de endereço IP (IPAM) como um serviço baseado em nuvem para ajudar os clientes a gerenciar melhor o uso de DHCP e DNS em seu ambiente, atribuindo automaticamente IPs aos FortiGates que não se sobrepõem e um serviço de Internet das Coisas (IoT) que pode ajudar os clientes a reduzir sua superfície de ataque por meio da identificação automática, segmentação e imposição de políticas de dispositivos de IoT.

O serviço de assinatura do Fortinet Security Rating ajuda as organizações a alcançar a conformidade e corrigir deficiências e riscos, fornecendo visibilidade e verificações em relação aos padrões de conformidade e práticas recomendadas. Esse serviço também permite comparações com outras organizações do setor. O FortiOS 6.4 aprimora a capacidade de Classificação de Segurança com uma visão voltada para as operações, visando ajudar a equipe de rede a priorizar e gerenciar melhor seus ambientes.

Os novos serviços estão disponíveis como parte dos pacotes FortiGuard Enterprise e 360 Protection e como assinaturas à la carte que os clientes podem usar para personalizar seus serviços.

A inovação digital requer uma plataforma ampla, integrada e automatizada de segurança cibernética que somente o Fortinet Security Fabric pode fornecer. O FortiOS 6.4 aprimora o Fortinet Security Fabric com maior segurança, oferecendo ainda mais simplicidade e automação para ajudar os clientes a implantar, operar e manter melhor as operações de rede, segurança e SD-WAN segura em toda a organização.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.