5 Regras Simples Para Construir Uma Rede Melhor

Siga essas 5 regras simples para garantir que você tenha uma rede
baseada em nuvem inteligente, confiável e segura que possa manter
sua empresa operando.

 

1. TORNE O GERENCIAMENTO FLEXÍVEL, ESCALÁVEL E SIMPLES

A rede gerenciada pela nuvem oferece opções para dimensionar recursos facilmente à medida que sua empresa cresce. Você também deve aproveitar as soluções móveis e da web que permitem centralizar ou distribuir facilmente as tarefas de gerenciamento, conforme necessário. Isso evita que você fique preso em um único sistema de gerenciamento que limita a flexibilidade e a capacidade de adicionar a funcionalidade avançada necessária para uma rede em expansão. Além disso, aproveite as ferramentas de machine learning que podem identificar problemas de rede e otimizar o desempenho.

 

2. GARANTA CAPACIDADE E COBERTURA SUFICIENTES

O quão rápido a sua rede existente está crescendo? De quanta disponibilidade você precisará no futuro? Hoje, a maioria das pessoas usa vários dispositivos, geralmente ao mesmo tempo. À medida que o número de usuários e a quantidade de tráfego continuam a crescer, também aumenta o número de pontos de acesso (PAs) necessários para manter todos os usuários conectados em todos os dispositivos. Embora os pontos de acesso possam suportar mais de 200 dispositivos por rádio, esteja preparado para lidar com essa capacidade, tendo pelo menos 60 clientes ativos por rádio, para garantir uma experiência perfeita para todos na rede.

Identifique áreas com alta densidade de dispositivos e pontos cegos. Saiba onde e como otimizar sua rede para se beneficiar de uma maior taxa de transferência fornecida por PAs adicionais. Forneça cobertura Wi-Fi para dar suporte a onde seus usuários estão hoje e também onde o acesso será necessário no futuro. E planeje com antecedência como você cobrirá áreas complicadas, como locais onde os PAs W-Fi 6 podem ser necessários para dar suporte a comunidades de alta densidade e alta demanda.

 

3. FORNEÇA SEGURANÇA QUE PROTEJA HOJE E AMANHÃ

Os invasores mal-intencionados ficam mais sofisticados a cada dia. É por isso que você precisa estar preparado não apenas para o que eles farão hoje, mas também para como eles podem ameaçar sua rede no futuro. As ferramentas de detecção de invasões são essenciais para identificar e interromper usuários não autorizados e ataques de malware.

Utilize medidas de segurança como AES (Advanced Encryption Standard), um firewall de camada 7 e proteção contra invasão sem fio para proteger contra a penetração em transações financeiras, dados de assistência médica e instituições governamentais. Procure soluções de segurança com controles automatizados e imposição integrada que possam se tornar mais eficazes à medida que sua rede evolui, como o NAC (Network Access Control) para proteger o número de dispositivos IoT em rápido crescimento.

 

4. DÊ SUPORTE AOS APLICATIVOS DE QUE OS CLIENTES PRECISAM E SLAs EM QUE ELES PODEM CONFIAR

Os clientes sempre esperam mais de seus fornecedores, seja o aumento da largura de banda para um melhor streaming de vídeo ou ferramentas de colaboração mais abrangentes. O único ponto em comum dessas expectativas é o acesso fácil a aplicativos novos e melhores. Sua rede precisa proporcionar os recursos de visibilidade e gerenciamento necessários para oferecer suporte e aprimorar aplicativos de próxima geração. Esse suporte precisa ser apoiado por SLAs que garantam aos clientes o desempenho e a proteção que esperam, seja na largura de banda sob demanda ou na solução proativa de problemas para resolver problemas antes mesmo que os usuários os notem.

 

5. MANTENHA AS PARALISAÇÕES EM UM NÍVEL MÍNIMO COM UMA REDE TOTALMENTE REDUNDANTE

Se ocorrer uma paralisação, ninguém deve notá-la, exceto seus administradores. E eles devem tomar conhecimento dela somente depois que a rede já tiver corrigido o problema automaticamente. Com as soluções de redundância disponíveis hoje, não há mais desculpa para paralisações que gerem interrupções. A chave é criar recursos de missão crítica em sua rede que mantenham a conectividade, apesar de qualquer falha no switch, link ou ponto de acesso.

 

Ao seguir estas cinco regras simples, você estará bem em seu caminho para estabelecer uma rede preparada para o futuro criada para o agora. Precisa de uma solução simples, inteligente e segura? Podemos ajudar!

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?