4 perguntas a fazer antes de comprar laptop para suas atividades profissionais

A tecnologia avança tão rápido que tomar decisões oportunas é fundamental para a sobrevivência e o bem-estar de sua empresa. Como se costuma dizer em TI, a indecisão é a pior decisão.

É importante ter uma estratégia para cada compra de tecnologia. Mas por onde começar?

Você pode se surpreender ao ver como algumas perguntas simples podem ajudá-lo a comprar o equipamento de TI que melhor se adapta aos objetivos e necessidades da sua empresa.

1. Que problema você está tentando resolver?
Detalhar as necessidades específicas ou os pontos problemáticos que você precisa que sua tecnologia resolva fornece clareza para tomar uma decisão de compra bem informada. Ter uma imagem clara do que você está tentando resolver deve restringir o campo de soluções adequadas.

Ser capaz de articular suas necessidades ajuda a alinhar as soluções de TI aos objetivos de negócios e fornece uma verificação saudável da realidade. Um modelo de proposta de TI pode colocá-lo na direção certa.

É importante entender seus objetivos corretamente. Se você está procurando mais produtividade, pense em onde você pode adicionar maior poder de processamento ou automação ao seu fluxo de trabalho.

2. Esta solução é compatível com meu equipamento de TI existente?
Muitos administradores de rede dizem que a homogeneidade da marca em certas seções de seu ambiente de TI é uma boa ideia.

Embora seja verdade que o equipamento de TI desenvolvido e testado sob o mesmo teto tende a funcionar bem em conjunto, os fabricantes deram grandes passos ao longo dos anos para melhorar a compatibilidade.

De modo geral, é aconselhável manter seu equipamento de rede homogêneo.

Para software, você pode esperar que todas as mudanças do novo para o antigo sejam compatíveis. Em termos de hardware, o bom senso geralmente prevalece. Por exemplo, se você precisa superar o fim do suporte a determinado sistema operacional, verifique se o seu equipamento legado está pronto para executar a nova versão.

3. Este é o equipamento de TI mais atual para a tarefa?
Dado o ritmo no qual a tecnologia se move e evolui, comprar qualquer coisa diferente da iteração mais atual é provavelmente um erro. Isso é especialmente verdadeiro em TI comercial, onde o suporte do fabricante é fundamental.

Na maioria das vezes, os fabricantes oferecem apenas melhorias de produto, como atualizações de firmware, para suas linhas de produtos mais recentes. Reduzir a janela de suporte com a compra de equipamentos antigos raramente é aconselhável.
4. Você está planejando um crescimento futuro?
Há um ditado que diz que você deve comprar equipamentos de TI de três a cinco anos antes dos dias atuais. Um excelente exemplo em que o planejamento de crescimento é essencial para uma compra inteligente é sistema operacional e o hardware que você escolheu para executá-lo.

O software é dividido em camadas por número de usuários e dispositivos conectados e poder de processamento ao servidor. Atualizar para a próxima camada consome tantos custos e recursos quanto a migração inicial do servidor. Muitos produtos de tecnologia são escalados de maneira semelhante.

O planejamento para o crescimento economiza custos a longo prazo.
Encontre a resposta certa
Sabemos que ter o dispositivo certo é apenas o começo para um ótimo dia de trabalho. Os funcionários precisam de experiências positivas, inteligentes, intuitivas e responsivas que lhes permitam trabalhar de forma produtiva e sem interrupções.

De acordo com a pesquisa feita pela Dell, 1 em cada 4 usuários questionaria seu trabalho e a empresa para a qual trabalham se tivessem uma experiência negativa com o uso de sua tecnologia.

As soluções Dell Latitude estão transformando a experiência do funcionário e garantindo que sua força de trabalho tenha acesso a soluções proativas, preditivas, automatizadas e capacidade de processamento para cumprir a promessa de um dia de trabalho moderno, ao mesmo tempo que simplifica sua capacidade de realizar os mais diferentes desafios do dia a dia de acordo com o seu ambiente de trabalho.

Além disso, os novos dispositivos Latitude apresentam o Dell Optimizer, um software de inteligência artificial integrado que aprende e se adapta ao seu comportamento para criar uma experiência de usuário mais inteligente e personalizada.

Ele melhora automaticamente o desempenho do aplicativo, o tempo de execução da bateria e muito mais em segundo plano, para que você tenha menos interrupções, não importa onde esteja trabalhando.

Sobre All Computer
Com mais de 11 anos de experiência em tecnologia da informação para o mercado corporativo, a All Computer Solutions se posiciona entre as 30 maiores empresas no seu segmento, com destaque no desenvolvimento de projetos e entrega de soluções End to End.

A All Computer Solutions possui parceria com os maiores distribuidores de T.I. do mundo, mantendo assim o fornecimento em todo o território nacional com preços altamente competitivos e rápido prazo de entrega, aumentando a excelência de seus serviços.

Clique aqui e fale com nossos especialistas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

You may use these <abbr title="HyperText Markup Language">HTML</abbr> tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Precisa de Ajuda?